“O Peñarol não tem nada demais”. Essas foram as palavras de Edmundo após o time uruguaio eliminar o Flamengo da Libertadores. O Rubro-Negro foi derrotado no Maracanã por 1×0 e não conseguiu reverter o placar no Uruguai.
Para Edmundo, o Peñarol é uma equipe que apresenta muita dificuldade. Além disso, afirmou que não indicaria nenhum jogador do time uruguaio para o Vasco contratar.
“É uma equipe que tem muita dificuldade. Está na semifinal da Libertadores, mas não vi nada demais. Quem eu indicaria para jogar no Vasco do Peñarol? Nenhum. Talvez um zagueiro ou outro, porque o Vasco tem dificuldade no setor defensivo. Mas não indicaria ninguém do Peñarol para o Vasco contratar”, afirmou Edmundo.
No entanto, Edmundo usou o feito do Peñarol para passar confiança na classificação do Vasco para a final da Copa do Brasil. Isso pelo fato do Atlético-MG, rival da semifinal, ter um maior investimento que o cruzmaltino assim como o Flamengo do Peñarol.
“O Peñarol não tem um grande time, mas conseguiu um grande feito. A equipe do Peñarol deixa a desejar e essa é a graça do futebol. Uma equipe com menos investimento pode vencer e eliminar o mais forte e com mais grana”, disse Edmundo.
Copa do Brasil ainda sem data e horário confirmado pela CBF
As semifinais da Copa do Brasil começam nesta semana. A CBF, no entanto, ainda não divulgou os horários e dias das partidas. Na partida de ida, o Vasco enfrenta o Atlético-MG na Arena MRV. Já a decisão será realizada em São Januário, na semana após a data-Fifa.
Do outro lado da chave estão Corinthians x Flamengo. O Rubro-Negro faz a primeira partida no Maracanã e a decisão do confronto será na Neo Química Arena.