A Copa Libertadores vivencia neste meio de semana os jogos de ida das quartas de final, e para Edmundo, o Flamengo não terá vida fácil contra o Peñarol. Em live feita nesta segunda (16), ele analisou o empate da equipe frente ao Vasco, e prospectou cenário difícil para os comandados de Tite.
Na concepção do ex-jogador, os holofotes da equipe rubro-negra estão concentradas na competição continental. Contudo, o representante nacional terá cenário complicado contra o “cascudo” time uruguaio, que tem a vantagem de decidir sob seus domínios.
“Acho que o Flamengo está focado no jogo da Libertadores, é o campeonato que estão mais focados, um adversário forte, difícil o Peñarol, principalmente porque o primeiro jogo é aqui. É na quinta-feira, tem tempo ainda”, iniciou Edmundo.
“Mas eu vi um Flamengo assustado, primeiro com a festa que fez a torcida do Vasco no Maracanã e segundo com o Vasco, que mesmo depois de tomar o gol, foi pra cima, e criou várias oportunidades”, pontuou o ex-jogador.
O primeiro embate entre Fla e Peñarol está programado para esta quinta-feira (19), às 19h (de Brasília), no Maracanã, enquanto o compromisso de volta ocorre no dia 26, no Campeón del Siglo. Antes de chegar às quartas, o rubro-negro despachou o Bolívar na fase anterior da Libertadores.
Edmundo opina sobre status do Flamengo
No início da transmissão, Edmundo fez questão de valorizar o “poder de fogo” do Fla em termos de plantel. Na concepção do comentarista, o time rubro-negro tem um DNA dominante de propor jogo na maioria dos enfrentamentos, dada a qualidade que possui.
Contra o Vasco, o Mais Querido se mostrou incisivo por boa parte do tempo, mas não conseguiu traduzir o domínio em um placar mais elástico, e acabou amargando o empate quando o duelo já parecia resolvido no Maracanã, com tento convertido por Philippe Coutinho.