Uruguai X Paraguai fazem no Estádio Centenário, em Montevidéu, o primeiro jogo do dia da sétima rodada das Eliminatórias da Copa na América do Sul.
O time segue firme na segunda colocação, atrás apenas da Argentina e tem em Darwin Núñez o artilheiro da competição.
A novidade para o time da casa é a provável aposentadoria do craque Luís Suárez da seleção celeste.
No retrospecto, os uruguaios levam vantagem com 32 vitórias contra 24 dos paraguaios. Nas últimas quatro partidas, quatro triunfos seguidos dos celestes.
Na oitava colocação, a seleção paraguaia tenta a vaga da repescagem, hoje nas mãos da Bolívia. Apesar de nomes importantes, como os brasileiros Bobadilla, do SPFC, Gustavo Gómez, do Palmeiras, e Gatito Fernández, do Botafogo, La Albirroja nem de longe lembra o time brigador dos anos passados.
No estádio Couto Pereira, o Brasil encara o Equador para espantar de vez o risco de ficar de fora da Copa do Mundo de 2026. O corte do meio-campista Pedro da convocação foi um duro baque tanto para o atleta, que vinha em excelente fase no Flamengo, quanto para Dorival, que já havia montado o esquema tático com base na atuação do jogador.
Para o seu lugar, o treinador chamou João Pedro, que joga pelo Brighton, na Inglaterra. Outro nome que fica de fora é Éder Militão, zagueiro do Real Madrid que foi diagnosticado com uma lesão na coxa. A lesão não é grave, mas o tempo de recuperação não é tão rápido a ponto de permitir novo jogo pela seleção.
Desde a convocação de agosto, além de Pedro e Militão, Yan Couto e William também foram cortados por lesão.
Uma posição acima do Brasil, o Equador segue firme para se garantir na Copa do Mundo. O técnico argentino Sebastián Beccacece chega com novidades, como Pedro Vite, Patrickson Delgado e John Mercado. Velho conhecido dos Colorados, Enner Valencia é um dos destaques da partida.
Última colocada na tabela, a seleção do Peru enfrenta a Colômbia no Estádio Nacional, em Lima, basicamente para cumprir tabela, pois não venceu nenhuma partida, marcou apenas um gol e só conseguiu um ponto. Os velhos conhecidos Paolo Guerrero, Christian Cueva e André Carrillo não foram convocados pelo técnico Jorge Fossati.
Na terceira colocação, os colombianos estão invictos e são franco favoritos a garantir a vaga para a Copa. Rafael Borré, Jhon Arias, Santiago Arias e Richard Ríos, que atuam no Brasil, são os grandes nomes da equipe.
Confira os jogos de hoje
- Eliminatórias da Copa – América do Sul
Uruguai X Paraguai 20:30
Brasil X Equador 22:00
Peru X Colômbia 22:30 - Copa do Mundo Feminina Sub-20
Austrália X Camarões 19:00
México X Colômbia 19:00
Fiji X França 22:00
Canadá X Brasil 22:00 - Liga das Nações
Cazaquistão X Noruega 11:00
Lituânia X Chipre 13:00
Bélgica X Israel 15:45
França X Itália 15:45
Eslovênia X Áustria 15:45
Islândia X Montenegro 15:45
País de Gales X Turquia 15:45
Kosovo X Romênia 15:45