Depois de superar o Equador pelo placar mínimo, o Brasil volta a campo nesta terça-feira (10), às 21h30 (de Brasília), para medir forças contra o Paraguai, no Defensores del Chaco, pela 8ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. E para o duelo em Assunção, o técnico Dorival Júnior sinalizou a presença de Endrick entre os titulares.
Opção no banco de reservas no jogo passado, a joia revelada pelo Palmeiras não foi acionado, sendo preterido por Estêvão, ex-companheiro de clube, que teve estreia no escrete. Peça constantemente pedida pelos torcedores, em decorrência do protagonismo nos jogos em que entrou nas segundas etapas, Endrick deve ter a primeira chance entre os 11 iniciais.
Se concretizada a novidade, Luiz Henrique, do Botafogo, será sacado do titular, com Endrick formando o trio ao lado de Vinícius Júnior e Rodrygo. Essa deve ser a única mudança em relação ao time que iniciou o embate contra os equatorianos.
Preservados no treinamento realizado em Curitiba neste domingo (08), Arana, André, Paquetá e Vini Júnior participaram da movimentação de hoje (09) normalmente. A delegação da seleção brasileira embarca para a capital paraguaia no período da tarde.
A provável escalação do Brasil aparece com: Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Endrick e Vini Júnior.
Na situação de momento, a seleção brasileira aparece na quarta posição, com 10 pontos. No confronto mais recente entre as duas equipes, o escrete canarinho goleou pelo placar de 4 a 1, válido pela fase de grupos da Copa América. Vinícius Júnior (duas vezes), Savinho e Paquetá anotaram os tentos da amarelinha, enquanto Alderete descontou.
Ficha de jogo: Paraguai x Brasil
Data e horário: 10 de setembro – 21h30 (de Brasília)
Local: Defensores del Chaco (Assunção)
Motivo: Eliminatórias Sul-Americana – 8ª rodada
Transmissão: Globo e sportv