O Palmeiras fez a sua parte ao vencer o Athletico-PR, por 2 a 0, em duelo da 25ª rodada do Brasileirão Série A.
E, mais uma vez, o atacante Estêvão fez um gol pelo Verdão, o terceiro em dois jogos, e deu show em campo.
Convocado para a seleção brasileira, por Dorival Júnior, a ‘cria da base’ ainda falou da emoção de vestir a Amarelinha.
“Penso em ajudar o Palmeiras de todas as formas possíveis, fazendo gol, dando assistência… participando de gols. Espero que a gente continue assim, ganhando. Fico muito feliz de ajudar o Palmeiras. Uma vitória importante fora de casa que vai agregar muito para o final do campeonato”, disse Estêvão.
Agora, o atacante vai se apresentar à seleção brasileira, e convocado com 17 anos por Dorival Júnior, pela primeira vez, e se jogar e fizer gol, entra no top 5 dos mais jovens com a camisa do Brasil.
Com terá 17 anos e 135 dias na próxima rodada das eliminatórias, vai figurar na seleta lista que tem: Pelé com 16 anos e 257 dias (1957), Edu com 16 anos e 303 dias (1966), Coutinho com 17 anos e 28 dias (1960), Endrick com 17 anos e 118 dias (2023), Walter com 17 anos e 136 dias (1931), e Ronaldo Fenômeno com 17 anos e 186 dias (1994).
A seleção brasileira enfrenta o Equador, no dia 6 de setembro, em Curitiba, e depois vai para o Paraguai enfrentar o Paraguai, no dia 10 de setembro.
Estêvão pode entrar de vez para a história da seleção brasileira
Com isso, Estêvão tem a chance de entrar na história da seleção se fizer um gol e ultrapassar Ronaldo Fenômeno na lista.
“Ainda não caiu a ficha. Primeiro ano no profissional e já consegui um sonho de criança que é ser convocado para a Seleção Brasileira. Espero dar meu máximo lá nos treinos e se tiver oportunidade em jogos. Fico muito feliz de realizar mais um sonho na minha vida”, exaltou Estêvão.
Por fim, com a vitória, o Palmeiras chegou aos 47 pontos e se mantém na terceira posição da tabela, a três pontos de distância do líder Botafogo. O Fortaleza está em segundo lugar, com 48, mas com um jogo a menos que o Verdão.