Home Futebol Fabrício Bruno, do Flamengo, é convocado pela seleção brasileira após corte de Éder Militão

Fabrício Bruno, do Flamengo, é convocado pela seleção brasileira após corte de Éder Militão

Zagueiro do Rubro-Negro é chamado por Dorival Júnior para repor o defensor do Real Madrid na Amarelinha

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Fabrício Bruno comemorando gol pelo Flamengo em jogo contra o Cruzeiro no Brasileirão Série A. (Créditos: Wagner Meier/Getty Images)

O Flamengo passa a ter mais um convocado nesta Data Fifa após Fabrício Bruno ser convocado pela seleção brasileira para repor desfalque de Éder Militão. O zagueiro do Rubro-Negro viaja para compor a equipe que encara o Paraguai nesta terça (10).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em nota anunciando a convocação, a CBF afirmou que o jogador do clube da Gávea tem chegada prevista para este domingo (8), sendo aguardado no treino no CT do Caju. A Amarelinha se prepara em Curitiba antes de partir para Assunção, onde enfrenta o Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.

Assim, Fabrício Bruno será o substituto de Éder Militão, que teve lesão muscular na coxa direita constatada na última quinta (5).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O zagueiro do Flamengo vai para seleção brasileira pela segunda vez com o técnico Dorival Júnior, quando esteve na lista do time que realizou amistosos contra Espanha e Inglaterra.

Zagueiro do Flamengo, Fabrício Bruno repõe Éder Militão após nova mudança na convocação da seleção brasileira

O técnico Dorival Júnior tem enfrentado problemas com a lista inicial dos jogadores para os compromissos do Brasil nesta Data Fifa com jogos de Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. A troca de Fabrício Bruno por Éder Militão é a quarta na convocação até o momento.

Antes de repor a zaga, o treinador também perdeu outros três nomes que estavam na lista anunciada no último dia 23 de agosto. De lá para cá, Savinho, Yan Couto e Pedro se lesionaram, sendo cortados da seleção brasileira. Este último, inclusive, sofreu séria lesão já em treino com o escrete canarinho.

PUBLICIDADE

Então, o grupo do Brasil recebeu Lucas Moura, William e João Pedro, respectivamente para repor os desfalques. Agora, Fabrício Júnior se junta ao time comandado por Dorival Júnior.

PUBLICIDADE

Após derrotar o Equador por 1 a 0 na última sexta (6), a seleção brasileira entra em campo nesta terça (10) para enfrentar o Paraguai em Assunção, às 21h30 (de Brasília).

No momento, o Brasil ocupa a 4ª colocação na classificação das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, com dez pontos em sete jogos. Enquanto isso, os paraguaios estão na 7ª posição, com seis pontos em sete jogos.

Better Collective