Home Futebol Felipão aconselha Dorival Júnior e aponta erro na seleção brasileira: “Minha opinião”

Felipão aconselha Dorival Júnior e aponta erro na seleção brasileira: “Minha opinião”

Técnico pentacampeão do mundo na Copa de 2002 analisou o atual momento complicado vivido pelo escrete canarinho

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

Luiz Felipe Scolari, técnico de futebol (Pedro Souza / Atlético)

Luiz Felipe Scolari foi entrevistado no programa Posse de Bola na Rádio Guaíba. Na conversa veiculada neste domingo (15), o consagrado treinador, que está sem clube desde quando deixou o Atlético-MG em março, procurou passar os conhecimentos que vivenciou na seleção brasileira para Dorival Júnior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O pentacampeão mundial em 2002 não concordou com o que julga como um grande processo de renovação no escrete canarinho. Para Felipão, o atual técnico do Brasil está realizando muitas modificações no grupo de jogadores num curto espaço de tempo.

“O Dorival, na minha opinião, vem fazendo algumas mudanças e ainda tem muita gente jovem. No meu Mundial, eu tinha gente jovem, mas eu tinha muitos experientes também”, avaliou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quando precisou, a gente mesclou bastante. Aquilo que vai dar o resultado. Porque só gente jovem, uma renovação automática, só vai dar resultado quatro a oito anos depois. Então, o que o Dorival vem fazendo é uma renovação”, pontuou Felipão.

Felipão: “Dorival vai separar o joio do trigo”

Luiz Felipe Scolari mostrou convicção de que o Brasil irá garantir tranquilamente sua vaga para a Copa do Mundo de 2026. O experiente técnico recordou ter classificado a seleção brasileira na terceira colocação das Eliminatórias para a Copa de 2002. “A pau e corda”, brincou.

“É que isso que eu acho que o Rodrigo Caetano [diretor de seleções], o Dorival e o pessoal têm que se ater. Até seis vão ao Mundial”, observou, ressaltando o período que a comissão técnica terá para escolher o elenco para a Copa na América do Norte depois das Eliminatórias.

PUBLICIDADE

“Tem muito tempo pra organizar, pra montar, [definir] quem foi quem nessa classificação”, frisou, concluindo: “É isso que eu acho que vai ser a montagem do Dorival. Depois de uma classificação, ele vai separar o joio do trigo”.

PUBLICIDADE

Em quinto nas Eliminatórias da Copa do Mundo, o Brasil voltará a jogar no mês que vem pela competição contra o Chile fora de casa e o Peru em Brasília.

Better Collective