O ex-piloto da Ferrari Felipe Massa participou de um desafio no estilo “mano a mano” e elegeu os melhores pilotos de todos os tempos da Fórmula 1, durante o programa Esportes S/A da CNN Brasil, neste domingo (22).
O automobilista, que atualmente defende a equipe TMG Racing na Stock Car, admitiu ficar em dúvida entre Michael Schumacher e Ayrton Senna, antes de optar pelo brasileiro.
“Pelos números, Schumacher, lógico. Porque o Schumacher ganhou mais que o Ayrton Senna. Mas eu acho que, talvez pelo talento, é Ayrton Senna”, justificou Massa.
As questões propostas para o piloto foram no estilo mata-mata, com o ex-companheiro de Schumacher na Ferrari inicialmente se autodeclarando acima de Rubens Barrichello.
“Eu confio no meu taco, logicamente Rubinho é um piloto excepcional. É um amigo também, mas eu vou me manter nessa ponta aí”, divertiu-se.
Felipe Massa escolheu Alonso contra Piquet
Porém, reconheceu que Nelson Piquet o superou. “Tem três títulos”, resumiu, também apontando o tricampeão mundial como o melhor com relação a Kimi Raikkonen.
Felipe Massa considerou Piquet inferior a Fernando Alonso, com o espanhol superando nomes como Emerson Fittipaldi e Damon Hill na sua visão. O brasileiro classificou Niki Lauda como superior a Alonso pela história construída pelo austríaco na Fórmula 1.
Na sequência, Massa apontou Alain Prost acima de Niki Lauda e Nigel Mansell. Mas o francês que foi companheiro de Senna na McLaren foi colocado abaixo de Lewis Hamilton.
O britânico heptacampeão mundial da F1 ficou atrás de Michael Schumacher, na visão de Felipe Massa. “É uma briga muito difícil”, introduziu. “Nenhum dos dois perde nada pra ninguém nessa competição. Eu vou ficar com Michael Schumacher pelo carinho que [eu tinha] e fã que eu era dele”.
Por fim, antes de chegar ao mata-mata final entre Schumacher e Senna, Felipe Massa elegeu o alemão como o melhor com relação a Juan Manuel Fangio.