O Flamengo enfrenta o Peñarol nesta quinta-feira (19) pela Copa Libertadores da América em um jogo que envolve dois dos times mais fortes nesta edição da competição. A partida acontecerá no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Sofrendo com muitas lesões neste momento da temporada, o Flamengo terá que se esforçar para encontrar soluções contra o gigante uruguaio. O comentarista Denílson, do programa “Jogo Aberto”, da Band, mandou um recado para o Mengão, apontando a utilização dos ataques pelos lados como um caminho para sair com a vitória:
“A tendência com esse time, se for confirmado para hoje à noite, é centralizar muito as jogadas, porque tem De La Cruz, Arrascaeta e Gerson, que deve cair um pouquinho mais pelos lados do campo, mas tem o cacoete para jogar por dentro”, comentou, ainda acrescentando sobre as lesões no Mengão.
“Flamengo não tem mais essas válvulas de escape, então vai ser importante os laterais apoiarem e tentar criar uma certa dificuldade para o sistema defensivo do Peñarol”, falou.
Denílson se referiu às lesões recentes do Flamengo, que acabou perdendo vários dos jogadores que Tite tinha como alternativas para os lados do campo.
Além disso, o comentarista da Band ainda prevê que o jogo será de grande dificuldade para o Flamengo:
“Vai ser uma parada duríssima para o Flamengo por causa da ausência dos principais jogadores”
Flamengo enfrenta Peñarol no Maracanã procurando quebrar marca negativa na Libertadores
O confronto Flamengo x Peñarol envolve dois dos times mais tradicionais da história da Copa Libertadores da América. Apesar do sucesso recente do Mengão, o retrospecto contra os uruguaios não é nada bom.
Nos quatro confrontos entre as duas equipes na história da Libertadores, o Peñarol venceu três jogos, com um empate.
Nos enfrentamentos mais recentes, em 2019, o Peñarol venceu por 1 a 0 e, no outro jogo, empate em 0 a 0. O Flamengo acabou terminou a Libertadores daquela edição como campeão.