O Flamengo já definiu quem poderá ser o seu novo treinador. Em caso de demissão de Tite, quem vai assumir o cargo é Filipe Luís. Segundo informações do narrador Ulisses Costa, da Rádio Bandeirantes, o ex-lateral que hoje comanda o sub-20 rubro-negro é o preferido internamente.
Bastante pressionado, Tite segue, mas com ressalvas. Conforme antecipou o site GOAL, o profissional não possui o mesmo prestígio de antes e somente os resultados das próximas partidas irão definir sua permanência no clube carioca.
Nas redes sociais, o nome de Filipe Luís não agradou pela pouca experiência ainda na função. Ainda que tenha muitos apoiadores entre os flamenguistas, estes também temem que não esteja ainda preparado para tamanha responsabilidade e que pode acabar queimando etapas.
“Pode acontecer o mesmo que aconteceu com Rogério Ceni no São Paulo”, alertou um flamenguista. “Não faça isso, se o cara perde 3 jogos já vão começar a queimar ele”, avisou outro torcedor rubro-negro.
“Meu Deus. O que a torcida vai pedir a cabeça desse homem em três meses é brincadeira”, teme uma flamenguista. “Maior besteira que ele vai fazer pra quem está começando agora”, reagiu mais um aficionado.
Sob o comando de Filipe Luís, o Flamengo, recentemente foi campeão mundial sub-20. Em outras oportunidades, o ex-jogador admitiu que um dia espera atingir o conhecimento e maturidade necessária para ser o líder do elenco principal.
Alvo de torcedores do Flamengo, Tite estaria na corda bamba
Persona non grata na torcida do Flamengo, Tite ficou ainda mais pressionado com a eliminação precoce nas quartas de final da Libertadores. Além dos resultados, a avaliação é que o seu trabalho não condiz com a qualidade técnica do elenco que tem em mãos.
No empate em 0 a 0 com o Peñarol, em Montevidéu, Alcaraz, contratação mais cara da história do clube não saiu do banco de reservas.
Neste domingo, o Flamengo recebe o desesperado Athletico, às 20h (de Brasília), no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, pela 28ª rodada do Brasileirão Série A.