Depois do revés pelo placar de 1 a 0, no Maracanã, o Flamengo volta a encarar o Peñarol nesta quinta-feira (26), às 19h (de Brasília), em Montevidéu, pelas quartas de final da Copa Libertadores, buscando a remontada para enfrentar o Botafogo nas semis.
Para a partida decisiva, o técnico Tite vai promover uma alteração no comparativo com o jogo de ida, na semana passada, no Rio de Janeiro. Léo Ortiz, que vem sendo improvisado e encaixou como volante, ganhará a vaga de Erick Pulgar. Recém contratados, Alex Sandro e Plata vão para o jogo como titulares.
Em termos de baixas no departamento médico, o Fla não terá Michael, Luiz Araújo, Cebolinha Pedro e Viña. Os três últimos, inclusive, só retornam aos gramados na próxima temporada.
A provável escalação do Flamengo aparece com: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Léo Ortiz, De la Cruz, Gerson e Arrascaeta; Plata e Bruno Henrique.
Por conta da derrota no Maracanã, o Flamengo vai precisar de um triunfo por dois ou mais tentos de diferença para se classificar no tempo normal. Qualquer vitória dos comandados de Tite pela diferença mínima, a disputa vai para os pênaltis. Os aurinegros jogam por qualquer empate.
Na atual edição da Libertadores, o Fla não conseguiu vencer nenhum dos compromissos longe do Rio de Janeiro. Foram três derrotas e um empate computados. Na fase anterior, o placar construído no Maraca foi o que garantiu a passagem diante do Bolívar, que voltou a bater o rubro-negro na altitude.
Ficha de jogo: Peñarol x Flamengo
Data e horário: 26 de setembro – às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu (URU)
Transmissão: ESPN e Disney+
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
VAR: Silvio Trucco (ARG)
Motivo: Copa Libertadores – Quartas de final – Volta (Ida: 1×0)