O Flamengo hoje (dia 29 de setembro de 2024) redireciona as atenções para o Brasileirão Série A. Às 20h (horário de Brasília), o clube presidido por Rodolfo Landim enfrenta o Athletico Paranaense, no estádio Maracanã. O duelo é válido pela rodada 28.
De acordo com informações do site Coluna do Fla, o time carioca tem seis desfalques. Carlinhos é o primeiro deles. O atacante está suspenso. Ele foi expulso, na derrota por 3 a 2 frente ao Grêmio.
Todas as outras ausências são por conta de lesão. Os atacantes Pedro e Everton Cebolinha, além do lateral Matías Viña, só voltam aos gramados em 2025.
Pedro rompeu um dos ligamentos do joelho. Viña também. E Cebolinha machucou o tendão de Aquiles.
Michael, por sua vez, lesionou a coxa direita. E Luiz Araújo se recupera de uma fratura na cartilagem do joelho.
Flamengo mira título do Brasileirão Série A
O time rubro-negro tem 45 pontos e está na quarta posição. A desvantagem em relação ao líder, Botafogo, é acima dos dez pontos. Apesar disso, o título nacional é possível, na visão de Rossi.
“Temos objetivos muito claros porque o Flamengo tem que ganhar sempre. É assim. A gente está fora (da Libertadores), mas o ano ainda não acabou. O Botafogo tem uma diferença grande, mas também tinha no ano passado”, declarou.
“Temos que mudar a cabeça contra o Athletico Paranaense. Depois tem a semifinal da Copa do Brasil. Temos que continuar trabalhando”, completou o goleiro do Flamengo.
Como o Athletico Paranaense deve jogar?
O Furacão treinou no CT do Boca Juniors, a Casa Amarilla, para enfrentar o Mengão, neste fim de semana. De acordo com informações do site Globo Esporte, o time paranaense tem três dúvidas.
Madson e Léo Godoy concorrem pela condição de lateral-direito titular. O atacante vai ter Mastriani ou Pablo como referência. E, no meio-campo, uma das vagas é disputada por Christian e Praxedes.
A provável escalação é formada por: Mycael; Madson (Léo Godoy), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Christian (Praxedes) e Zapelli; Cuello, Canobbio e Mastriani (Pablo).