Sormani enalteceu o momento de Gerson, que se destaca no Flamengo e foi convocado por Dorival Júnior para os jogos da seleção brasileira. Para o jornalista, o meio-campista não pode ser reserva na equipe verde e amarela.
“O Gerson, mais uma vez, mostrou que não pode ser reserva de João Gomes, Lucas Paquetá, de Bruno Guimarães, Douglas Luiz. Não dá. O Gerson está jogando muita bola. Ele joga em todos os locais do campo. Sabe o que gosto dele? Ele não dá muito ouvidos ao Tite. É um jogador de múltiplas funções”, definiu Sormani.
Em clássico do Rubro-Negro contra o Vasco da Gama, neste domingo (15), o jogador de 27 anos marcou o gol no empate por 1 a 1 e foi importante ao longo dos 90 minutos no Maracanã.
Ele se tornou peça fundamental no time de Tite em 2024. Atuando mais aberto pela direita, o talentoso atleta faz a diferença ao se movimentar pelo campo.
Gerson vive sua segunda passagem pelo Flamengo e é agraciado pelos torcedores do clube carioca. Revelado pelo rival Fluminense, o meio-campista já conquistou diversos títulos com a camisa rubro-negra, incluindo a Copa Libertadores da América de 2019.
Sormani enaltece elenco do Flamengo
“Pega o time do Palmeiras, que o elenco, perto do Flamengo, não amarra a chuteira, joga melhor que o Flamengo porque o técnico é bom. Botafogo tem um elenco legal, mas é igual ao do Flamengo? Não é. O elenco do Flamengo é diferenciado”, opinou o jornalista.
O Rubro-Negro se organizou financeiramente no decorrer da década passada e se transformou em uma potência em questão de investimento na América do Sul nos últimos anos.
Com dois títulos da Copa Libertadores da América recentemente, o Fla briga por mais taças em 2024.