O jornalista Flávio Prado exaltou um dos treinadores novatos nesta temporada do futebol brasileiro. Para ele, Rafael Paiva, do Vasco, é a grande revelação entre os jovens técnicos.
Durante participação no programa ‘Canelada’ da rádio Jovem Pan, o comentarista enalteceu a postura do Vasco por ter dado a oportunidade ao treinador que era do sub-20 e substituiu Ramón Díaz, demitido da equipe principal em abril deste ano.
“Fico muito feliz que um clube esteja apostando em um jovem treinador brasileiro e ele esteja dando conta do recado. Vem fazendo um trabalho bem legal no Vasco. desde que ele assumiu o Vasco melhorou, cresceu, e isso é muito importante. Finalmente alguém está dando oportunidade para um treinador brasileiro jovem, que é algo que a gente perdeu com essa história de trazer treinador do exterior. A maioria ruim também”, disse Flávio Prado.
Desde que assumiu o comando do Vasco, Paiva tem 22 jogos, com 11 vitórias, seis empates e apenas cinco derrotas, além de liderar o time nas classificações contra Fortaleza e Athletico, nas oitavas de quartas de final da Copa do Brasil, respectivamente.
“O Rafael Paiva está tendo oportunidade e está indo muito bem. Muito da recuperação do Vasco tem a ver com esse jovem treinador. A partir de chegada dele, o time muda, passa a jogar um melhor futebol e a gente fica feliz”, completou Zinho.
Elogiado por Zinho, Rafael Paiva ainda não foi oficializado
Apesar de estar no cargo desde o fim de abril, Paiva ainda segue como interino no clube, já que não foi oficializado como treinador da equipe principal do Vasco da Gama.
No entanto, o técnico não se preocupa com isso e crê que já não é mais interino.
“Eu já me sinto treinador do Vasco, já sou treinador do Vasco. Já estamos há um bom tempo aqui e mostrar o nosso trabalho. Tudo caminha como treinador do Vasco e não conversas, internamente, de ser interino. Estamos tocando o Vasco da melhor maneira possível junto com Pedrinho, Felipe, Marcelo, com os atletas. Tentamos resgatar a grandeza do Vasco e o importante é estarmos construindo coisas melhores para o clube”, explicou Paiva em entrevista coletiva após a classificação na Copa do Brasil.