Gabriel Fuentes em campo pelo Junior Barranquilla (DiaEsportivo/Alamy Live News)
O Fluminense anunciou nesta semana a contratação do lateral Gabriel Fuentes, que se transformou no sétimo estrangeiro da equipe no atual elenco comandado por Mano Menezes.
O jogador de 27 anos chegou ao Brasil no sábado para fazer exames e assinar contrato até agosto de 2028, sendo mais um dos reforços contratados pela direção carioca para lutar contra o rebaixamento neste ano.
Para contratar Fuentes, o Fluminense pagou 1,2 milhão de dólares pelo lateral-esquerdo, comprando 60% dos direitos econômicos do atleta.
Fluminense chega a sete estrangeiros no plantel
O Flu tem apostado em nomes de destaque da América do Sul em 2024 e chegou ao sétimo jogador nascido nos países vizinhos.
O limite de estrangeiros subiu de cinco para sete em 2023 e, neste ano, foi aumentado para nove, o que possibilitou o acúmulo de tantos jogadores nascidos nos países vizinhos e, consequentemente, o aumento da qualidade do futebol praticado por aqui.
Somente neste ano, foram contratados cinco: Lucumí, Kevin Serna, David Terans, Facundo Bernal e Fuentes. Do time campeão da Libertadores em 2023 restaram Jhon Arias e Germán Cano, totalizando assim os sete estrangeiros.
Confira abaixo todos:
- Germán Cano (argentino)
- Jhon Arias (colombiano)
- Kevin Serna (colombiano)
- Jan Lucumí (colombiano)
- David Terans (uruguaio)
- Facundo Bernal (uruguaio)
- Gabriel Fuentes (colombiano)
Fuentes ainda não está liberado para jogar pelo Fluminense pois seu nome ainda não apareceu no BID da CBF. Porém, o Tricolor Carioca deve resolver essa pendência na próxima semana e poder contar com ele na próxima rodada do Brasileirão.
Vale destacar que, pelo regulamento, os clubes tem o prazo de sete dias para regularizar as últimas contratações.

