A temporada 2025 da Fórmula 1 terá muitos novatos na categoria, sendo um deles Andrea Kimi Antonelli. O jovem piloto italiano de 18 anos será o substituto de Lewis Hamilton, na Mercedes, a partir do ano que vem.
Ainda vivo na disputa pelo título da F1 de 2024, Lando Norris repercutiu a contratação da revelação do automobilismo pela escuderia alemã. Assim, o britânico aproveitou para elogiar seu compatriota George Russell, que será parceiro de Antonelli.
“Tenho certeza de que será uma curva de aprendizado acentuada para ele e haverá muita pressão sobre ele. Mas seu companheiro de equipe, George Russell, é um dos melhores pilotos da Fórmula 1. Tenho certeza de que ele aprenderá com ele”, declarou Norris.
Norris: “Antonelli é bom o suficiente para estar na F1”
Desse modo, o automobilista da McLaren considera justa a promoção de Antonelli, que vem tendo uma evolução meteórica nos esportes a motor.
Ao vencer a FRECA (Fórmula Regional Europeia) no ano passado, o italiano pulou a Fórmula 3 e foi direto para a Fórmula 2 na atual temporada.
“Ele é bom o suficiente para estar na Fórmula 1 e, obviamente, Toto Wolff [chefe da Mercedes] vê muito potencial nele. Ele provou ter ido muito bem nas categorias inferiores”, observou Lando Norris.
A próxima etapa da F1 será o Grande Prêmio do Azerbaijão, que acontecerá no Circuito Urbano de Baku entre sexta (13) e domingo (15).
Lando Norris é o segundo colocado da edição atual da Fórmula 1 somando 241 pontos. O britânico da McLaren está 62 pontos atrás do líder Max Verstappen, da Red Bull, com 303. Já George Russell é apenas o oitavo colocado do campeonato com 128 pontos.