Oliver Bearman vai ser titular, de novo, na Fórmula 1. Nesta sexta-feira, 6 de setembro, o piloto inglês de 19 anos foi anunciado pela Haas como substituto do dinamarquês Kevin Magnussen para o próximo GP do Azerbaijão.
A prova está marcada para o dia 15 de setembro e será a 17ª etapa da temporada 2024. Bearman é piloto da PREMA na Fórmula 2 e está em 14º lugar no campeonato da categoria de base.
“Este é mais um desafio como piloto reserva. Nós temos testes limitados, mas me sinto em uma posição privilegiada por ter estado nessa situação com a Ferrari, o que me deu experiência”, relembrou o piloto reserva do time norte-americano e da Ferrari.
Vale lembrar que Oliver Bearman substituiu Carlos Sainz, que fez uma operação de apêndice, e não pode participar do GP da Arábia Saudita, a segunda prova do mundial desse ano.
“O time está bem e darei meu melhor para fazer um sólido fim de semana em Baku”, completa o jovem britânico no comunicado oficial da equipe.
Kevin Magnussen está suspenso
A substituição acontece porque o piloto dinamarquês recebeu suspenção de uma corrida no mundial por estourar o limite de 12 pontos com punições durante os GPs.
A “gota d´ água” veio no último GP de Monza onde Kevin foi obrigado a cumprir uma passagem pelo pit lane. É a primeira vez que um fato desse acontece na categoria de automobilismo.
Reserva na Fórmula 1 hoje, Oliver Bearman está confirmado em equipe para 2025
O fato é que o fim de semana no Leste Europeu servirá para o inglês ganhar mais quilometragem no cockpit da Haas. Afinal, o piloto já está confirmado como titular da operação de Gene Haas, em 2025, ao lado do francês Esteban Ocon.
O alemão Nico Hulkenberg está de mudança para a Audi/Sauber, enquanto Kevin Magnussen procura se recolocar no mundo das corridas.