Home Automobilismo Sebastian Vettel entra na mira de escuderia da Fórmula 1

Sebastian Vettel entra na mira de escuderia da Fórmula 1

Piloto alemão se aposentou da F1 após o fim da temporada 2022 e pode voltar a ser parceiro de Mattia Binotto, porém na Sauber 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Sebastian Vettel, ex-piloto da Fórmula 1 (foto: reprodução/Porsche Motorsport)

Sebastian Vettel se aposentou da Fórmula 1 após o fim da temporada 2022. Entretanto, pode retornar à categoria, no ano que vem. É o que insinuou o novo chefe da Sauber, Mattia Binotto. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista concedida ao site Sport.de, o dirigente elogiou o alemão. Ele relembrou a parceria formada entre eles, na Ferrari. 

“Eu o amo. Conheço muito bem o passado dele e sou grato por termos trabalhado juntos. Seu o quão forte Sebastian Vettel é, tanto como pessoa e como piloto”, declarou Binotto. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por ora, a Sauber definiu somente um piloto, na escalação titular para 2025. Nico Hulkenberg foi contratado junto à Haas. Vários pilotos são especulados para ocupar a vaga restante. Gabriel Bortoleto está na lista

O brasileiro tem 154,5 pontos e é o vice-líder da Fórmula 2, neste ano. Além dele, Mick Schumacher, Valtteri Bottas, Guanyu Zhou e Theo Pourchaire também estão cotados. 

“Estou na Sauber há apenas algumas semanas. Preciso entender tudo primeiro, analisar o ambiente e ouvir as pessoas”, explicou Binotto. 

PUBLICIDADE

“Nesse sentido, vamos comunicar a decisão em algum momento. A decisão tem que ser a mais correta para a Audi. Devemos escolher o melhor (piloto) não só para 2025, mas também para o futuro”, finalizou. 

PUBLICIDADE

Como está o grid da Fórmula 1, em 2025 

Sauber e Visa RB são as únicas escuderias que ainda não definiram a dupla titular para o ano que vem. As equipes confirmaram, até o momento, Nico Hulkenberg e Yuki Tsunoda respectivamente. 

Nesse sentido, Red Bull Racing (RBR), Mercedes, Ferrari, McLaren, Aston Martin, Alpine, Williams e Haas já oficializaram as próprias escalações. 

  • Red Bull: Max Verstappen e Sergio Pérez 
  • Mercedes: George Russell e Andrea Kimi Antonelli 
  • Ferrari: Charles Leclerc e Lewis Hamilton 
  • McLaren: Lando Norris e Oscar Piastri 
  • Aston Martin: Fernando Alonso e Lance Stroll 
  • Alpine: Pierre Gasly e Jack Doohan 
  • Williams: Alex Albon e Carlos Sainz 
  • Haas: Oliver Bearman e Esteban Ocon 
  • Sauber: Nico Hulkenberg 
  • Visa RB: Yuki Tsunoda 
Better Collective