Nome de expressão no futebol mundial, Francesco Totti classifica Diego Maradona como o maior jogador de todos os tempos, desbancando até mesmo Pelé. Em live recente ao canal BepiTV, o italiano disse ter contemplado parte da carreira do “Pibe de Ouro”, figura esta que ele classifica como “extraterrestre”.
No papo sobre quem foi o melhor da história, Totti, que não viu Pelé em ação, também teceu elogios a outro craque argentino, Lionel Messi. Ao compará-lo com Maradona, no entanto, ele colocou o campeão da Copa de 1986 acima.
“Se Maradona ou Messi é melhor? Estamos falando de dois extraterrestres. Diego é futebol, Leo é hoje o melhor do mundo, mas abaixo de Pelusa. Não é fácil encontrar os adjetivos certos. São jogadores que simplesmente pertencem a outra categoria”, avaliou o ex-jogador e ídolo da Roma.
Admirador do futebol de Totti, ídolo máximo da Roma com quase 800 jogos disputados pelo clube, Diego Maradona chegou a rasgar elogios para o meio-campista em 2017, classificando o jogador como o melhor que ele viu em campo.
“Francesco Totti, rei de Roma. Ele é o melhor jogador que já vi jogar”, disse o Pibe na oportunidade, em publicação feita nas redes sociais.
Pelé recebe nova homenagem na Baixada
Na última semana, a Prefeitura de Santos incluiu o Dia em Memória ao Rei Pelé no cronograma oficial de eventos e datas comemorativas. O ídolo do esporte mundial será homenageado no dia 29 de dezembro, data do falecimento do ex-jogador do Peixe e da seleção brasileira.
Na Câmara do município já tramita um Projeto de Lei para homenagear o Rei do Futebol, que dará nome a uma avenida na Baixada. A propositura 82/2024 é de autoria do parlamentar Augusto Duarte (União Brasil), e aguarda aprovação do Executivo.