Home Futebol Gabigol no Flamengo: veja quando foi o último jogo do craque como titular

Gabigol no Flamengo: veja quando foi o último jogo do craque como titular

Atacante é um dos maiores ídolos do Rubro-Negro, mas perdeu espaço na atual temporada e virou a última opção do ataque

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Gabigol perdeu espaço após a chegada de Tite (Marcelo Cortes/Flamengo)

O atacante Gabigol está sem prestígio no Flamengo e perdeu espaço com o técnico Tite. Neste ano, foram apenas 27 jogos, sendo só três como titular. No Brasileirão, Gabriel Barbosa disputou 12 jogos em 26 que o Mengão teve.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele se tornou a última opção na função de centroavante, atrás de, por exemplo, Carlinho e Bruno Henrique improvisado. Com a lesão de Pedro, Gabigol poderia ganhar mais oportunidades, o que ainda não aconteceu.

A última vez que Gabigol foi titular no Flamengo foi há quase dois meses, no dia 3 de agosto, na derrota por 1 a 0 para o São Paulo, pela 21ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o Mengão entrou com um time quase todo reserva, já que quatro dias depois, ia enfrentar o Palmeiras pela Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Flamengo naquele dia jogou com: Rossi; Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Viña; Léo Ortiz, Allan e Matheus Gonçalves, Bruno Henrique, Gabigol e Carlinhos.

Desde então, foram 13 jogos do Flamengo em que ele não inicia jogando. Neste período, teve jogos que Tite escalou time reserva, mas ele foi preterido por Carlinhos. Vale destacar também que problemas na coxa tiraram ele de alguns jogos. Nestes 13 duelos em que não foi titular, ele entrou no decorrer da partida em cinco deles.

Últimos 13 jogos em que Gabigol não foi titular:

PUBLICIDADE
  • Palmeiras 1 x 0 Flamengo (Copa do Brasil) – Não entrou
  • Flamengo 1 x 1 Palmeiras (Brasileirão) – Entrou aos 78 minutos
  • Flamengo 2 x 0 Bolívar (Libertadores) – Entrou aos 38 minutos
  • Botafogo 4 x 1 Flamengo (Brasileirão) – Não entrou
  • Bolívar 1 x 0 Flamengo (Libertadores) – Não entrou
  • Flamengo 2 x 1 Bragantino (Brasileirão) – Não entrou
  • Bahia 0 x 1 Flamengo (Copa do Brasil) – Não entrou
  • Corinthians 2 x 1 Flamengo (Brasileirão) – Não entrou
  • Flamengo 1 x 0 Bahia (Copa do Brasil) – Entrou aos 71 minutos
  • Flamengo 1 x 1 Vasco (Brasileirão) – Entrou aos 83 minutos
  • Flamengo 0 x 1 Peñarol (Libertadores) – Não entrou
  • Grêmio 3 x 2 Flamengo (Brasileirão) – Não entrou
  • Peñarol 0 x 0 Flamengo (Libertadores) – Entrou as 59 minutos

Pode ser titular no próximo jogo

O Flamengo volta a campo neste domingo (29), às 20h, diante do Athletico-PR, em casa, pela 28ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Três dias depois, o Rubro-Negro carioca encara o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil. E o técnico Tite tem escalado um time alternativo no Campeonato Brasileiro quando antecede as copas. Sendo assim, Gabigol pode aparecer entre os 11 iniciais.

Gabigol no Flamengo

Contratado em 2019, Gabigol havia disputado a última temporada no Santos, por empréstimo, mas pertencia a Inter de Milão. No Rubro-Negro, rapidamente caiu nas graças da torcida, ao marcar os dois gols da final da Libertadores daquele ano, em cima do River Plate.

Protagonista em diversos títulos pelo clube, Gabigol se tornou um dos maiores ídolos da história do clube. Ao todo, venceu duas Libertadores, dois Brasileiros, Copa do Brasil, quatro estaduais, entre outros. Foram 295 jogos pelo Mengão, com 157 gols marcados e 42 assistências.

Neste ano, após se envolver em uma polêmica em que teve uma foto vazada com a camisa do Corinthians, o jogador perdeu prestígio entre os torcedores, diretoria e treinador.

PUBLICIDADE
Better Collective