Home Futebol Galvão Bueno ‘escala’ trio de ataque da seleção brasileira: “Pra cima deles”

Galvão Bueno ‘escala’ trio de ataque da seleção brasileira: “Pra cima deles”

Experiente narrador fez suas projeções para a equipe de Dorival Júnior que enfrentará Equador e Paraguai pelas Eliminatórias

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

Galvão Bueno, ex-narrador da Globo (Reprodução/YouTube)

Galvão Bueno trouxe suas expectativas para a volta da seleção brasileira às Eliminatórias da Copa do Mundo. A equipe enfrenta o Equador amanhã (6) no Couto Pereira e o Paraguai no dia 10 de setembro, em Assunção.

PUBLICIDADE

Em suas redes sociais, o experiente jornalista demonstrou toda a sua confiança nos três atacantes do Real Madrid. O narrador acredita que o trio do clube merengue será titular diante dos equatorianos na capital paranaense.

“Olha só que bacana. Um dos ataques do Real Madrid. Porque nós não temos lá o francês [Mbappé], mas Rodrygo, Endrick e Vini Júnior. Pra cima do Equador”, incentivou.

PUBLICIDADE

Galvão Bueno comparou lesão de Pedro com a de Neymar

Galvão aprovou a convocação dos atletas que atuam no Brasil. Assim, lamentou a grave lesão de Pedro, com o centroavante do Flamengo rompendo o ligamento do joelho esquerdo ontem (4), no treino da seleção brasileira em Curitiba.

“Neymar tá sem jogar desde outubro do ano passado em função de uma contusão dessa”, lamentou Galvão Bueno.

O ex-locutor esportivo número 1 da Globo demonstrou apoio a dois jogadores que podem ser titulares de Dorival Júnior. Assim, defende a titularidade de Guilherme Arana na lateral-esquerda e de André abrindo o meio-campo.

PUBLICIDADE

O Brasil é o sexto colocado nas Eliminatórias da Copa do Mundo com sete pontos e hoje estaria se classificando na última vaga direta do continente para o Mundial de 2026.

“É o momento exato da reação. Dorival, força aí. Garotada, pra cima deles. Tem que ganhar. Esse jogo com o Equador tem dois resultados: ganhar ou ganhar”, finalizou.

Better Collective