A eliminação do Flamengo, na Libertadores, gerou um forte desabafo de Galvão Bueno. Torcedor declarado do Rubro-Negro, o locutor esportivo ficou incréduto com o nível de futebol apresentado pelo time carioca e teceu duras críticas ao técnico Tite.
“O Flamengo tem jogadores nomes, jogadores de prestígio, história, mas não tem nenhuma jogada ensaiada. Aquela que desarma a retranca de uma defesa adversária. Os jogadores tiveram raça, se entregaram, fizeram de tudo, mas na verdade não fizeram nada. Não tiveram nenhuma grande chance de gol”, iniciou o narrador, em vídeo postado no Instagram.
Galvão Bueno relembrou a ‘promessa’ feita por Tite, na semana passada, quando o mesmo afirmou que o Flamengo iria fazer gols no Uruguai, mas não foi cumprida.
“Depois daquela coletiva do Tite, onde ele disse que ao menos um gol iria sair em Montevidéu. Eu imaginava uma jogada ensaiada por um lado, por outro. Eu não vi esse momento. O Gabigol pegou na bola? Ele nem chegou a pegar porque nada foi feito para que isso acontecesse”, disparou o locutor.
Além de Tite, Galvão Bueno cobra dois craques do Flamengo
Tite não foi o único ‘alvo’ de Galvão Bueno. O narrador também despejou críticas aos meias Arrascaeta e De La Cruz, que tiveram atuações discretas nesta noite.
“Estou esperando por Arrascaeta e De la Cruz. Os dois que deveriam decidir ali a armação das jogadas com o Gerson. O Arrascaeta não é nem de sombra daquele Arrascaeta que era o melhor jogador em atividade na América do Sul. O De la Cruz deixou o futebol dele no Monumental de Nuñez”, disse.
Eliminado, o Flamengo agora tem como a semifinal da Copa do Brasil, onde terá o Corinthians como seu adversário, e o segundo turno do Campeonato Brasileiro.