Galvão Bueno e Milton Neves arriscaram os times que levarão a melhor nos jogos de volta das quartas de final da Libertadores. As partidas acontecerão na semana que vem, quando os classificados para as semifinais serão conhecidos.
Em vídeo gravado para as redes sociais, o ex-narrador titular da Globo cravou o River Plate entre os quatro que disputarão o título.
Com o empate em 1 a 1 no Chile no jogo de ida, o locutor esportivo não acredita que o Colo-Colo conseguirá superar os argentinos no Monumental del Núñez.
“Dois times importantes, mas o River jogando em Buenos Aires é para mim favorito no jogo de volta. Então já teríamos aí o time argentino em uma das semifinais”, projetou Galvão Bueno.
Nos demais confrontos, o narrador ficou em cima do muro. Galvão destacou a missão difícil que o Flamengo terá contra o Peñarol contra o Uruguai.
Ao mesmo tempo, ressaltou a ‘química diferente’ que o SPFC tem com o MorumBIS na Libertadores. “Pode dar Botafogo, mas a vantagem é do São Paulo”, resumiu.
Já na disputa entre Atlético-MG e Fluminense, enfatizou o espírito ‘copeiro’ de Mano Menezes e alfinetou Gabriel Milito. Galvão Bueno revelou não apreciar o estilo de jogo aplicado pelo argentino do Atlético-MG. “Marcação individual pra mim é jogo de basquete”, criticou.
Milton Neves concordou com Galvão Bueno sobre o SPFC
Milton Neves não costuma pipocar em seus palpites. Em sua coluna no UOL Esporte, o comunicador previu o futuro dos brasileiros na principal competição continental da Conmebol.
O comunicador aposta em Atlético-MG e São Paulo no top-4 da Libertadores. Para Milton Neves, o Tricolor das Laranjeiras obteve uma vantagem mínima no Maracanã, que não será suficiente diante do Galo na Arena MRV. “Eu diria que a chance de classificação do Fluminense não passa de 10%”, previu o experiente radialista.
Assim como Galvão Bueno, Milton Neves também citou a tradição do SPFC na competição da Conmebol. O jornalista enfatizou que o ‘DNA da Libertadores’ irá superar a melhor qualidade técnica do Botafogo. “É bem mais provável o time carioca ficar pelo caminho”, arriscou.
O experiente radialista também ‘decretou’ a eliminação do Flamengo para o Peñarol, acreditando que os uruguaios vencerão novamente os cariocas.
“É pouco provável que o Rubro-Negro, com essa ‘animação’ toda, consiga inverter a situação lá em Montevidéu. Deve, inclusive, perder novamente diante do rival de camisa mais bonita do mundo”, opinou Milton Neves.