Home Futebol Galvão Bueno surpreende e pede duas saídas no Flamengo: “Faz tempo”

Galvão Bueno surpreende e pede duas saídas no Flamengo: “Faz tempo”

Narrador avaliou nova saída no comando técnico do rubro-negro carioca e não poupou críticas à gestão elencando problemas

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Galvão Bueno em comentário no Canal GB (Reprodução - YouTube)

Torcedor do Flamengo declarado, Galvão Bueno repercutiu nas redes sociais nesta segunda (30) a demissão do técnico Tite. Apesar de considerar que o treinador não vinha fazendo um trabalho satisfatório e que tudo se caminhava para uma rescisão, ele disparou comentários pesados à diretoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o comunicador, o clube agiu errado em oficializar a demissão do técnico no início do dia, logo após um resultado de vitória, e que poderia deixar para fazê-lo no final do ano, ou após o jogo de ida contra o Corinthians, agendado para esta quarta.

Direto ao ponto, Galvão opinou que Rodolfo Landim e Marcos Braz também deveriam ser desligados, pelos diversos erros e decisões equivocadas tomadas nos últimos anos. Ao prospectar o cenário político, que terá eleições em breve, o narrador disse acreditar que a dupla não deixará o clube tão cedo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Avisam o Tite 7h30 da manhã, não se faz assim. Há de se respeitar. O trabalho não foi bom, mas é um técnico de prestígio com duas Copas do Mundo. Sete técnicos depois do JJ. R$ 55 milhões em indenizações. Tite deveria sair, mas não dessa forma!!!”, pontuou Galvão Bueno.

“Será que o dirigente não tem equilíbrio emocional? Isso é resposta para eleição que vem aí. Eles têm a caneta. Mas quem é que vai demiti-los? O Landim e o Braz deveria estar fora do Flamengo faz tempo. O problema do Flamengo mais do que o técnico e de jogadores fora de forma, é a direção”, avaliou o narrador.

Galvão Bueno vê Fortaleza com chances de título

Ao analisar os movimentos da 28ª rodada do Brasileirão, Galvão Bueno chamou atenção para o novo triunfo do Fortaleza jogando no Castelão, e não descartou que o time comandado por Vojvoda possa ficar com o título. Na atual condição de tabela, o Leão do Pici está a dois tentos do líder Botafogo.

Um dos pontos de destaque da equipe nordestina é o fator mando de campo. Em 15 jogos realizados como anfitrião, o Fortaleza faturou 39 pontos, sendo, de longe, o melhor retrospecto neste quesito. O Palmeiras é o segundo no recorte, com 34 pontos faturados em jogos que realizou no Allianz, Arena Barueri ou Brinco de Ouro.

PUBLICIDADE
Better Collective