Aos 76 anos de idade, Geninho tem uma grande trajetória no futebol brasileiro e já viu surgirem excelentes jogadores no país. Atualmente, o treinador crê que Luiz Henrique, do Botafogo, e Estêvão, do Palmeiras, dividem o posto de melhor jogador do Brasil.
Em participação no programa ‘Mesa Redonda’ da TV Gazeta, o treinador destacou a capacidade de ambos para decidir jogos e levar seus respectivos times às vitórias.
“Acho que o Luiz Henrique está mais inteiro. Se o Botafogo está fazendo essa campanha, deve muito a ele. Vários jogos, quem resolveu foi ele”, iniciou Geninho.
Para o técnico, no entanto, a definição sobre quem ficará com o prêmio de melhor atleta do Brasileirão será definida apenas ao final da competição.
“O Estêvão é a grande revelação desse Campeonato Brasileiro, ninguém vai mudar isso. Mas a definição de quem vai ser o melhor jogador da competição vai ficar entre o Luiz Henrique e o Estêvão”, avaliou o treinador.
“Ele é diferenciado. Bem diferenciado. Tem uma facilidade para o drible excepcional”, completou Geninho sobre o jovem atacante do Palmeiras, que tem ainda 17 anos de idade.
Com passagens por Athletico Paranaense, onde foi campeão brasileiro, Corinthians, Vasco e Atlético-MG, entre outros, Geninho teve seu último trabalho em 2022, quando dirigiu o Vitória por um breve período. Desde então está livre no mercado.
Elogiado por Geninho, Luiz Henrique tenta classificar o Botafogo na Libertadores
O atacante de 23 anos volta a campo com o Glorioso nesta quarta-feira (25) para enfrentar o São Paulo no jogo de volta das quartas de final da Libertadores.
A partida será disputada no MorumBIS, às 21h30 (horário de Brasília), e o Botafogo precisa da vitória para se classificar já no duelo de ida, no estádio Nilton Santos, os dois times empataram por 0 a 0.