Com gol de Gerson, o Flamengo encaminhava uma vitória importante sobre o Vasco. Entretanto, o famoso ditado ‘quem não faz toma’ fez valer esta noite no Maracanã. Desperdiçando boas chances de aumentar a vantagem, o time comandado por Tite foi punido no fim com o empate. Coutinho, de cabeça, salvou o Cruz-Maltino.
Visivelmente incomodado com o resultado, o capitão rubro-negro reclamou ainda de falta no lance que originou o tento do rival.
“Dominamos o jogo praticamente todo. Infelizmente ali no final, uma bola que ao meu ver foi falta, mas o juiz não deu e acabamos tomando o gol. O Vasco só teve essa chance e fez o gol. Fizemos uma excelente partida, fizemos um grande jogo”, declarou Gerson, em entrevista ao canal SporTV.
O Flamengo terminou o jogo com 57% de posse de bola e 17 finalizações, sendo apenas cinco no gol de Léo Jardim. Com o resultado, o Rubro-Negro vê a disputa pelo título ficar cada vez mais distante. Em quarto lugar com 45 pontos, está oito atrás do líder Botafogo.
Desta forma, tudo leva a crer que o clube dará uma atenção maior nas Copas, onde são maiores as possibilidades de título. Na próxima quinta-feira, a equipe carioca encara o Peñarol, às 19h, pela ida das quartas de final da Libertadores.
Destacado por Gerson, Flamengo falha no ataque e é punido com gol no fim
O Flamengo foi dominante no clássico com o Vasco, neste domingo, no Maracanã. Com Gerson, o Rubro-Negro abriu o placar após receber assistência de Arrascaeta. A vantagem poderia ter sido maior não fossem os equívocos nas finalizações.
Nos acréscimos, a punição veio com o tento marcado por Philippe Coutinho, de cabeça. Sem reação, a equipe dirigida por Tite acusou o golpe e restou apenas lamentar. No apito final, vaias dos torcedores.