O Grêmio faz uma temporada muito ruim em 2024 e a pressão voltou a crescer após a derrota em casa para o Criciúma por 2 a 1 na quarta-feira (25). Com o tropeço, o Tricolor segue próximo da zona de rebaixamento e os questionamentos sobre o trabalho do técnico Renato Portaluppi voltam a vir à tona.
No dia seguinte à derrota para o Criciúma, o comentarista Cesar Cidade Dias publicou um vídeo em seu canal no YouTube falando sobre a situação do Grêmio em 2024. O jornalista, que é torcedor fanático do Tricolor, questionou alguns nomes titulares do time e apontou três jogadores que não tem mais condições física para serem utilizados no clube:
“Nós temos que colocar mais forma física. Nós vamos jogar com Diego Costa até quando, fisicamente falando? Voltamos a ter um centroavante pesado lá na frente que não marca ninguém”, reclamou o comentarista, que ainda acrescentou:
“Nós vamos insistir em João Pedro e Reinaldo, os caras tão mal fisicamente. Ah mas é bom jogador, chute de fora da área… futebol não é isso mais”, completou.
Comentarista vê Grêmio 10 anos atrás do Botafogo
Com um futebol confuso e fraco coletivamente, o Grêmio fica muito atrás de clubes que fazem campanhas muito melhores em 2024. Um desses é o Botafogo, atual líder do Brasileirão e semifinais da Libertadores.
Cesar Cidade Dias escolheu o Botafogo para mostrar como o Grêmio está atrasado com relação aos rivais no Brasileirão:
“A gente viu o jogo do Botafogo ontem, o Grêmio tá 10 anos atrás. O Grêmio segue com jogador fora de forma. O Grêmio tem 3 ou 4 caras que não tem fisicamente condições de jogar na primeira divisão do futebol brasileiro”, afirmou.
“Só que o Grêmio tem por outro lado outros bons jogadores que garantem que o Grêmio tenha um nível médio lá que consiga fazer enfrentamento com Atlético-GO. Hoje em dia não tem mais espaço para isso”, completou.