O ano de 2024 vem sendo muito complicado para o Grêmio. Além de todos os prejuízos e a tristeza causada pela trágica enchente no Rio Grande do Sul, o Tricolor Gaúcho vive um ano ruim esportivamente falando e muito disso se deve às decisões do técnico Renato Portaluppi, que está muito pressionado no cargo.
Grande parte dos torcedores do Grêmio já pede a saída do ídolo da função de técnica após a sequência de eliminações e as atuações ruins nos últimos anos. O time investe muito para formar elencos de qualidade e contrata bons jogadores, entretanto, os resultados seguem aquém do desejado.
Nesta quinta-feira (26), o comentarista Ribeiro Neto, participante do programa “Os Donos da Bola”, da Band, falou sobre a situação do Grêmio e apontou que a direção está negligenciando a vontade dos torcedores ao manter Renato Portaluppi no cargo.
“O que a torcida pensa agora não é importante para a direção do Grêmio. Essa, infelizmente, é uma grande verdade. Porque qualquer outro treinador já não estava no Grêmio há muito tempo”, destacou o comentarista.
Grêmio é “refém” de um profissional, afirmou Ribeiro
Ainda no mesmo programa, Ribeiro Neto falou sobre a situação do Grêmio neste ano. O time segue sob comando de Renato Portaluppi, mesmo com as atuações abaixo da expectativa e o time não conseguindo render dentro de campo.
Na visão do jornalista, o Grêmio seria “refém” de Renato Portaluppi, que não é tratado como um funcionário dentro do clube e seria um tipo de “presidente do futebol”:
“Um clube campeão do mundo, de um tamanho gigante que, quer você goste ou não, é refém de um profissional. Que aliás, dentro do Grêmio não é tratado como funcionário. O Grêmio tem dois presidentes. O presidente do clube, que é administrativo, e o presidente do futebol, que é o Renato e ninguém toca”, destacou.