No Charla Podcast, Heverton Guimarães compara Renata Fan a Messi e Marta, ao eleger a apresentadora do Jogo Aberto como “a melhor” do jornalismo esportivo.
Na opinião do comentarista, Renata faz coisas que nenhuma jornalista esportiva do mundo faz, sendo ótima apresentadora e com muito conteúdo sobre futebol.
“A Renata Fan é meio que a Messi, a Marta da apresentação, do jornalismo esportivo. Não tem nenhuma mulher no mundo com a capacidade que a Renata tem para fazer o que ela faz. Desculpa as demais, mas não tem. Ela é obcecada pelo trabalho perfeito. Assiste um jogo aberto das 11h às 13h e pega uma gaguejada dela. Impossível”, iniciou.
Na sequência, Heverton Guimarães seguiu elogiando Renata Fan e a sua capacidade de apresentar e falar de futebol.
“E ela fala de tudo de futebol, tem uma cabeça absurda, entende do que fala, não é um negócio superficial. Se colocar a Renata para comentar um jogo na televisão ela vai dar show, sabe tudo. E isso não é puxa-saco, é reconhecimento. A Renata é um fenômeno. E ela controlar aquele bando de malucos ali, não é fácil”, finalizou.
Heverton Guimarães relembra conversa que teve com Renata Fan
Também ao Charla Podcast, o comentarista Heverton Guimarães relembrou do seu início na Band como narrador. Mas, foi uma conversa com Renata Fan que fez ele mudar o foco e se dedicar totalmente a função de comentarista.
“A Renata me chamou para jantar e falou: ‘você quer se tornar narrador e os narradores querem ir para o Jogo Aberto no seu lugar. Você precisa definir o que você quer. Eu entendo seus sonhos, mas vamos fixar no programa’. E depois disso eu larguei definitivamente a narração, a Renata entrou na minha mente e eu foquei no debate, na TV, na apresentação”, contou.