O Internacional venceu o Cuiabá por 3 a 0 pelo Brasileirão Série A e, com isso, chegou à oitava colocação do campeonato, com 38 pontos conquistados e uma invencibilidade que já dura cinco jogos sob o comando de Roger Machado.
O momento do Colorado é muito bom e traz confiança para o ambiente do clube. Após a vitória sobre o Cuiabá, o atacante Wesley foi perguntado sobre a fase do time e revelou que o Internacional ainda sonha com o título do Brasileirão:
“Vamos sonhar com o título sim, enquanto tiver possibilidade. A gente vai lutar até o final e eu acredito que nosso grupo é bom, é forte. No dia a dia, vamos trabalhando para poder escalar esse “monte” jogo a jogo”, comentou ele durante entrevista para o portal ge.
Neste momento, o líder Botafogo está com 53 pontos na liderança da competição e tem Palmeiras e Fortaleza como principais concorrentes na parte de cima da tabela. Já o Internacional está na oitava colocação, com 15 pontos a menos do que os cariocas.
Internacional sonha com a Libertadores
Apesar de ainda existir a possibilidade matemática, um título para o Colorado é extremamente difícil neste momento. Contudo, uma vaga na Libertadores é algo muito mais palpável para o clube.
Até o mês passado, o Internacional vivia má fase e lutava somente contra a zona do rebaixamento. Entretanto, o Colorado decolou diante do bom trabalho de Roger Machado e agora já começa a mirar outros objetivos.
A vaga para a Libertadores da próxima temporada se transformou em uma possibilidade real, ainda mais considerando que, no mínimo, seis clubes devem estar presentes pelo menos na fase preliminar da competição.