Home Futebol João Guilherme exclui time da briga pelo Brasileirão Série A

João Guilherme exclui time da briga pelo Brasileirão Série A

Narrador da Paramount+ colocou apenas três times na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

João Guilherme, narrador (Foto: Reprodução)

O narrador João Guilherme não pensou duas vezes ao colocar o Flamengo fora da briga pelo título do Brasileirão Série A. No Rio Grande do Sul, o time comandado pelo técnico Tite foi a campo com escalação alternativa e perdeu para o Grêmio por 3 X 2.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Rubro-Negro viu a distância para o Botafogo aumentar ainda mais. Agora são 11 pontos de diferença para o líder, além de um jogo a menos, contra o Internacional. Para João Guilherme, o Fla só chega ao título do Campeonato Brasileiro se algo extraordinário acontecer.

“O Flamengo é o quarto colocado, está a 11 pontos do líder Botafogo e com um jogo a menos. Mas cá entre nós: o Flamengo está fora da disputa do título do Brasileirão Série A. Só se acontecer algo extraordinário”, afirmou o narrador João Guilherme.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda na disputa pelo título, João Guilherme acredita que a briga está restrita a três times: Botafogo, Palmeiras e Fortaleza. Os três venceram na rodada.

“O Palmeiras está na cola do Botafogo, que venceu o Fluminense. O Fortaleza também está no páreo. Venceu o Bahia com grande atuação. Esses são os times brigando pelo Campeonato Brasileiro”, apontou João Guilherme.

Flamengo prioriza copas

O Botafogo é o líder do Brasileirão com 56 pontos. Logo atrás vem o Palmeiras com 53 e Fortaleza com 52. O Rubro-Negro tem apenas 45. No entanto, o Rubro-Negro está vivo na Libertadores e Copa do Brasil e deu prioridade às competições.

PUBLICIDADE

Apesar da escalação dar mostras à priorização das copas, Tite diz o contrário em coletiva. Segundo o treinador, a equipe carioca tem de brigar por tudo.

PUBLICIDADE

“Aprendi no Flamengo que o Flamengo tem que disputar tudo. Isso é inquestionável”, disse.

Na quinta-feira, o Mengão enfrentará o Peñarol pela vaga na semifinal da Libertadores. Na ida, no Maracanã, os uruguaios venceram por 1 X 0 e agora têm a vantagem do empate.

Better Collective