Home Futebol Jogo da seleção brasileira pode ‘ajudar’ situação de Raphael Veiga no Palmeiras

Jogo da seleção brasileira pode ‘ajudar’ situação de Raphael Veiga no Palmeiras

Verdão busca recuperação do meia que não vem jogando bem na atual temporada    

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

Raphael Veiga comemora gol pelo Palmeiras - Miguel Schincariol/Getty Images

O Palmeiras quer ‘de volta’ o meia Raphael Veiga, que na partida contra o Athletico-PR, no último domingo (1º), ficou no banco de reservas, pela segunda vez consecutiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na era Abel Ferreira, Veiga só teve uma sequência de dois jogos na reserva por duas vezes, fazia tempo que isso não acontecia, pois foi lá em 2021.

Porém, vale pontuar que Raphael Veiga vinha jogando no sacrifício, e esse momento foi pontuado por Abel Ferreira como para poupar o atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contudo, Veiga vem assistindo do banco de reservas, Mauricio, seu substituto, crescer e jogar muita bola.

Sobre Mauricio, a segunda contratação mais cara da história do Palmeiras, contratado junto ao Internacional, já marcou dois gols nos últimos dois jogos e assim se credenciou para ser uma sombra para Veiga.

Raphael Veiga é um dos nomes de confiança de Abel Ferreira   

Desde que Abel Ferreira chegou ao Verdão, em outubro de 2020, Veiga se tornou o titular absoluto do técnico e sempre com apoio dos torcedores.

PUBLICIDADE

No recorte de 2024, os números de Veiga são: 45 jogos, com 11 gols e sete assistências. Comparando com 2023, foram 60 jogos, com 18 gols e 16 assistências. O meia não vem rendendo como o esperado.

PUBLICIDADE

Com essa baixa no ano, o próprio Raphael Veiga foi às redes sociais para desabafar sobre sua má fase e disse que estava trabalhando para melhorar.

De maneira contrária, Abel Ferreira disse que não concordava com o que Veiga escreveu e apoiou o meia.

“O Veiga não é uma máquina. É um ser humano, tem emoções, sentimentos, procura estar sempre na melhor forma. Vai às vezes à noite ao CT fazer recuperação, só que as expectativas em cima dele são tantas, não da minha parte, mas de todos”, falou Abel Ferreira.

Agora, com a folga da Data Fifa, Abel Ferreira e comissão técnica querem recuperar os jogadores que sofreram desgaste nas eliminações da Copa do Brasil e da Libertadores.

PUBLICIDADE

Com isso, Raphael Veiga entra nesse grupo e assim pode ter uma ‘folga’ para poder atuar novamente em alto nível até o fim da temporada e assim ajudar o Verdão na busca do tri do Brasileirão.

Vale dizer que o Palmeiras só disputa o Brasileirão, e seus rivais pelo título seguem também em outras competições.

Better Collective