Na última Data FIFA, o Flamengo recebeu uma das piores notícias da temporada: a lesão de Pedro durante treino na seleção brasileira. O centroavante, que é o artilheiro do time na temporada e vivia grande momento, ainda não tem substituto à altura no Rubro-Negro. Em programa esportivo, Bernardo Ramos comparou a importância do camisa 9 com Adriano Imperador.
Durante debate no “Bola Rolando” da Bandsports, o comentarista Bernardo Ramos elogiou o desempenho de Pedro durante as últimas temporadas. No debate com os colegas de bancada, o centroavante foi apontado como “um 9 que é 9”, com características que não são tão facilmente encontradas no futebol brasileiro.
Especialmente sobre o talento do atacante do Flamengo, Bernardo Ramos abriu o jogo: “Acho Pedro o melhor centroavante do futebol brasileiro desde o Adriano. O Brasil teve uma sequência de Roberto, Careca, Romário, Ronaldo, Reinaldo antes até (…) teve Luis Fabiano em 2010, Fred em 14, Gabriel Jesus em 2018, Richarlison em 2022. O Pedro é mais jogador do que esses todos, na minha opinião”.
Para o colega Jamelli, uma das características importantes de Pedro no Flamengo é sua experiência com futsal. Segundo o comentarista, o fato de segurar a bola de costas e escorar faz com que o Rubro-Negro gere muitas ofensivas com outros jogadores como Gerson, Bruno Henrique, entre outros. Além disso, descarta que o camisa 9 seja apenas um jogador de área, por conta da sua qualidade técnica, que já gerou jogadas com tabelas.
Por último, os comentaristas esportivos garantem que a fase em baixa do Flamengo hoje em dia está vinculada à ausência de Pedro. Em sequência, com muitos atletas no departamento médico, o Rubro-Negro foi superado no Brasileirão pelo Grêmio e preocupa os torcedores.