Não há dúvidas que o Palmeiras é um dos principais formadores de craques do futebol brasileiro nos últimos anos. Após alavancar Endrick, o Verdão vive grande momento com Estêvão como titular. Para o comentarista Danilo Lavieri, o camisa 41 pode ser Bola de Ouro antes mesmo do que o atacante do Real Madrid.
Em programa esportivo “Posse de Bola” do Portal UOL, o comentarista abriu o jogo em um comparativo entre Endrick e Estêvão: “Eu acho que o Estêvão é mais diferente do que o que a gente costuma revelar no Brasil. Ele é um cara que dribla, que quebra, que vai para frente. O Endrick é outro cara, é um cara com faro de gol, com presença de área, com chute, com força, com potência, mas não é um cara que (…) faz o que o Estêvão faz”.
Para Danilo Lavieri, Estêvão ainda não está no mesmo nível de contribuição no Palmeiras do que Endrick. Já que o jogador do Real Madrid contribuiu com conquistas de títulos no Verdão e foi decisivo em partidas importantes em 2023. O comentarista completou: “Comparando a obra feita, o Endrick já tem mais do que o Estêvão, mas eu acho que o Estêvão vai ser melhor do que o Endrick”.
Analisando uma projeção da carreira de ambos os jogadores revelados do Palmeiras, encerrou: “Acho que Estêvão vai concorrer antes do que o Endrick ao Prêmio de Melhor do Mundo”. No entanto, Danilo Lavieri destacou que os jogadores formados na Academia de Futebol são de enorme talento e devem ter grandes resultados no futebol internacional. Em análise entre os comentaristas esportivos, Vítor Guedes apontou que no futuro o jogador do Real Madrid será um melhor jogador, mas que na atualidade, o atacante do Palmeiras vive melhor momento.