Leila Pereira, do Palmeiras, se mostra cada vez mais incomodada com o fato dos clubes rivais no futebol brasileiro estarem gastando altas cifras, mesmo amargando fortes problemas de endividamento. Entrevistada pelo jornalista Flavio Prado nesta sexta-feira (06), a empresária falou sobre a necessidade de Fair Play financeiro no país, e cobrou que presidentes sejam responsabilizados pelas ações.
No comentário feito, Leila Pereira não citou o nome de nenhum clube rival, mas classificou como o injusto o movimento visto no mercado da bola, onde rivais continuam gastando cifras astronômicas, enquanto estão mergulhados em dívidas expressivas.
Segundo a presidente do Palmeiras, uma reunião no Conselho de Clubes foi realizada recentemente, com intuito de apresentar uma proposta de Fair Play financeiro à CBF.
“Aqui no Palmeiras, temos a responsabilidade, mas isso deveria ser obrigatório. É injusto o Palmeiras deixar de contratar para honrar os compromissos, enquanto outros clubes contratam não sei como. Se não pagam o salário do jogador, como estão adquirindo novos atletas? Essa conta não fecha”, disparou a mandatária do Palmeiras.
“Nós vamos começar a estudar para propor a implementação de um Fair Play financeiro. Mais eu vou te falar uma coisa, muitos clubes não vão querer. Porque está confortável, gasta quanto quer, e sai da gestão e joga para o outro. O caminho tem que ter ser de controle”, opinou Leila Pereira.
Leila Pereira rechaça problemas com Abel Ferreira no Palmeiras
Ainda no papo com Flavio Prado, Leila Pereira fez questão de ratificar a boa relação nutrida com Abel Ferreira nos bastidores, classificando que, muitas vezes, parte da imprensa tenta colocá-la contra o treinador português. No comentário feito, ela fez questão de manifestar a admiração pelo comandante palestrino e o apontou como o maior da história.
Vinculado no Verdão até dezembro de 2025, Abel Ferreira sinalizou na última coletiva que tem como objetivo findar o seu ciclo no clube no vencimento do contrato, o que consequentemente descarta a possibilidade de renovação. Nos bastidores, o “fico” do treinador é uma das promessas de campanha de Leila Pereira para alcançar a reeleição.