A Libertadores 2024 chega na definição dos confrontos das quartas de final. O River Plate já é o primeiro semifinalista, ao vencer o Colo-Colo ontem (24). Os outros semifinalistas saem dos confrontos de hoje (25) entre Atlético-MG x Fluminense e São Paulo x Botafogo, além do jogo entre Peñarol x Flamengo que acontece amanhã (26).
No programa “Bola Rolando”, do Band Sports, os comentaristas Bernardo Ramos e Vitor Guedes fizeram uma projeção de quem avança à semifinal.
Primeiro, Bernardo Ramos cravou o classificado de Galo x Flu, entendendo que o clube carioca deve passar.
“Acho que vai passar o Fluminense”, iniciou Bernardo Ramos, que colocou o Peñarol como favorito contra o Flamengo e não quis opinar quem passa de São Paulo x Botafogo.
“O Peñarol tem um ligeiro favoritismo pelo placar construído no Maracanã. O outro jogo está totalmente em aberto”, completou o comentarista.
Vitor Guedes, por sua vez, entende que o Peñarol é muito favorito contra o Flamengo e crava quem passa nos confrontos de brasileiros.
“Temos um favoritaço, que é o Peñarol. Antes era o Flamengo, agora é o Peñarol. Atlético-MG x Fluminense e São Paulo x Botafogo é 50/50, sem favorito. Eu acho que passa Botafogo e Fluminense, só para não ficar e cima do muro, mas não têm favoritos”, palpitou o comentarista.
Por fim, Vitor Guedes ainda antecipa uma possível final, apostando que o River Plate chega na decisão e com status de favorito.
“Eu vou ficar muito surpreso se o River não for o finalista. E vai com a condição de favorito, venha quem vier. Jogo único, em casa. Assim como o Fluminense disputou ano passado no Maracanã”, finalizou.
Chave da Libertadores 2024
Classificado, o River Plate aparece no mesmo lado do chaveamento que Atlético-MG e Fluminense. Ou seja, quem passar deste confronto enfrenta o time argentino na semifinal.
Do outro lado da chave, está São Paulo x Botafogo e Peñarol x Flamengo. Ou seja, o ganhador destes confrontos irão se enfrentar.
Sendo assim, se o Rubro-Negro eliminar o Peñarol, teremos obrigatoriamente uma semifinal entre brasileiros, já que ele pega o vencedor de São Paulo x Botafogo. Neste cenário, teremos já um brasileiro garantido na decisão.