Casagrande, Edmundo e Zinho demonstram muita confiança que ao menos um brasileiro estará na final da Libertadores. Nos últimos anos, equipes do Brasil dominaram o cenário sul-americano, deixando argentinos e uruguaios para trás.
Neste momento, Botafogo e Atlético-MG irão rivalizar com Peñarol e River Plate, respectivamente, por uma vaga na grande decisão que está marcada para o dia 30 de novembro, último sábado do mês. O palco ainda não está definido, mas o favorito é o Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
“Eu acredito que o campeão da Libertadores será um brasileiro. Seria incrível dois times brasileiros no Monumental de Nuñez”, projetou o comentarista da ESPN.
O otimismo de Zinho se estende a Edmundo, que imagina Atlético-MG ou Botafogo na final. Para o ex-atacante do Vasco, o domínio dos clubes do Brasil vai perpetuar na Libertadores e também na Sul-Americana.
“O futebol brasileiro tem crescido uma enormidade e domina a maioria dos títulos sul-americanos nos últimos anos. Não tenho a menor dúvida que nesse ano teremos um brasileiro finalista da Libertadores, um ou dois na Sul-Americana. A gente domina”, afirmou Edmundo.
Na Sul-Americana, Corinthians e Cruzeiro são os times brasileiros vivos. A dupla vai medir forças contra os argentinos Racing e Lanús.
Após Zinho e Edmundo, Casagrande define qual será a final da Libertadores
Walter Casagrande foi enfático ao decretar que River Plate x Botafogo será a final da Copa Libertadores 2024. Desafiado pela equipe do UOL, o colunista não titubeou e indicou uma decisão entre Brasil e Argentina.
Apesar do forte time do Galo, Casão imagina que a questão técnica, com o retorno de Marcelo Gallardo e o segundo duelo sendo em casa, os Millonarios levam vantagem. Da mesma forma entende o jornalista Renato Maurício Prado. RMP não acredita que o Fogão cometerá os mesmos vacilos do Flamengo.