Denílson considera o SPFC como primeiro semifinalista da Libertadores. Após empate em a 0 a 0 com o Botafogo, no Nilton Santos, o comentarista do Jogo Aberto reconheceu a grande partida apresentada pelo Fogão e como o Tricolor sofreu para segurar o ímpeto ofensivo dos donos da casa.
Com muito bom humor, o profissional da Band tratou logo de alfinetar o rival carioca e acredita na classificação são-paulina para a próxima fase.
“Ai que sufoco hein papai…Vida nova, seguimos. Aqui não vai dar pra vocês (risos)”, disse Denílson.
“São Paulo agradece, pode agradecer. Um primeiro tempo irreconhecível. Voltou vivo e tals, lindo, parabéns, mas rapazeada…que sufoco. Parabéns ao Botafogo, passeou no primeiro tempo, um pouquinho mais de capricho venceria por uns 3 a 0. Faltou eficácia. Felizmente para o SPFC”, completou.
Com o empate sem gols, o time paulista precisa de uma vitória simples para se classificar para a semifinal da Libertadores. Para Denílson, é certo que o Botafogo ao menos fará um gol no Morumbis, mas sairá derrotado na próxima semana.
“Eu acho que o São Paulo vai ser um time muito mais competitivo pra esse jogo com o Botafogo. Acho que ele ainda faz um gol no Morumbis, não é um time que vai jogar fechado, não é da característica dele. Ele vai fazer um gol, mas o SPFC vai conseguir vencer o jogo”, garantiu.
Citado por Denílson, SPFC deve ter reservas no Brasileirão Série A
Antes de encarar o Botafogo, no Morumbis, o São Paulo vira a chave e volta suas atenções para a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo, a tendência é que Luis Zubeldía opte mais uma vez por uma equipe alternativa.
Sendo assim, Luiz Gustavo, Lucas Moura e Calleri, por exemplo, deverão ser preservados para o segundo e decisivo confronto da Libertadores.