Em semana decisiva de Copa Libertadores da América, Paulo Nunes e Renato Maurício Prado projetaram o confronto entre Botafogo e SPFC, que se enfrentam pelas quartas de final da competição.
“Vai ser um jogaço. Eu acredito mais na classificação do Botafogo pelo o que está jogando”, avaliou Paulo Nunes, no programa “Boleiragem”, do SporTV.
RMP também crê na vitória do clube carioca: “São Paulo não tem a menor chance. Botafogo é o melhor time do Brasil, vai atropelar”, disparou o jornalista, no Uol.
O Glorioso eliminou o Palmeiras nas oitavas de final e se consolidou como um dos favoritos ao título em 2024. Buscando a inédita taça, o clube carioca se reforçou com oito novos jogadores na última janela de transferências.
Já o SPFC passou pelo Nacional-URU na fase anterior e sonha com o tetracampeonato. Eliminado da Copa do Brasil e longe da liderança do Brasileirão Série A (nove pontos), a Libertadores é praticamente a última chance de título no segundo semestre deste ano.
O duelo de ida, no Rio de Janeiro, acontece nesta quarta-feira (18), no estádio Nilton Santos, às 21h30 (de Brasília). A volta, no MorumBIS, será no dia 25 deste mês, no mesmo horário.
5 brasileiros estão na briga pela Libertadores
Dois oito sobreviventes, cinco são brasileiros. Além de Botafogo x SPFC, o outro lado da chave reserva Fluminense x Atlético-MG. Já o Flamengo de Tite encara o Peñarol-URU.
O Brasil vive um grande domínio na Libertadores. De 2019 para cá, apenas clubes do país verde e amarelo foram campeões: Flamengo (2019 e 2022), Palmeiras (2020 e 2021) e Fluminense (2023).
Em 2024, o River Plate, da Argentina, é apontado como o time que pode interromper a hegemonia do futebol brasileiro. A equipe comandada por Marcelo Gallardo joga contra o Colo-Colo nas quartas de final.