Home Futebol Luis Fabiano aponta zagueiro diferenciado no futebol brasileiro: “Brabo”

Luis Fabiano aponta zagueiro diferenciado no futebol brasileiro: “Brabo”

Comentarista da ESPN relembra grandes marcadores que teve durante sua trajetória no Brasil

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Luís Fabiano em entrevista para podcast - Reprodução/YouTube

Luis Fabiano enfrentou grandes zagueiros nos tempos que defendia o SPFC. Terceiro maior artilheiro da história do clube paulista, o ex-camisa 9 precisou encarar defendores de todos os perfis. Fossem eles mais técnicos ou aqueles que não aliviavam em uma disputa de bola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao jornalista Nivaldo de Cillo, o atual comentarista da ESPN apontou para alguns que mais incomodavam. Entre uma dupla histórica do Santos até Gamarra, lendário zagueiro paraguaio que atuou por Corinthians e Palmeiras em solo nacional.

Segundo Luis Fabiano, por conta do seu temperamento explosivo ele conta que os adversários se aproveitavam para provocar uma expulsão do centroavante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“No Brasil tive grandes marcadores. As torres gêmeas Alex e Andre Luis, do Santos, era braba. O Durval era brabo, difícil. No Flamengo, Fábio Luciano era chato. O Gamarra, joguei contra ele. O Gil também era chato. O André Luis me provocava muito, a maioria sabia do temperamento e tentava tirar do sério”, disse Luis Fabiano.

Artilheiro nato, Luis Fabiano pendurou as chuteiras em 2021. Em razão de algumas lesões na parte final da carreira, ele decidiu que era o momento de parar.

“Lutei muito contra o meu corpo para voltar a fazer o que eu mais gosto. Foram muitas horas de tratamento, treinamento, fortalecimento, cirurgias, que foram duas, mas essa batalha eu não venci”, disse na ocasião.

PUBLICIDADE

Apelidado de Fabuloso na passagem pelo São Paulo, o centroavante foi desfaque pelo Sevilla, da Espanha, e também com a seleção brasileira. Com a amarelinha, disputou a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e foi campeão da Copa América de 2004 e da Copa das Confederações de 2009 com a Seleção.

PUBLICIDADE

Luis Fabiano pelo SPFC

Um dos maiores ídolos da história recente do São Paulo, Luís Fabiano, o “Fabuloso”, teve duas passagens pelo Morumbis entre 2001–2004 e 2011–2015. Ao todo foram 212 gols.

Better Collective