Luis Fabiano deixou um aviso antes de Botafogo x SPFC pelas quartas de final da Libertadores. Nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, as duas equipes estarão frente a frente pelo confronto de ida.
No programa Resenha da Rodada, da ESPN, o ex-atacante admitiu que o Fogão vive um cenário mais favorável que o time paulista, mas não descarta a classificação do Tricolor por toda sua identidade na competição e pelo fato do segundo jogo ser realizado no Morumbis.
“[O Botafogo] Vai encontrar um time com tradição, um time acostumado com Libertadores e que vai decidir em casa. O limite é o 0 a 0 lá no Rio de Janeiro, já ajuda bastante. É difícil, Botafogo vive um ótimo momento, mas…SPFC é SPFC”, avisou Luis Fabiano.
Na fase anterior, o Botafogo deixou o Palmeiras para trás. Depois de vencer por 2 a 1, no Rio, o Fogão chegou a abrir 2 a 0, no Allianz Parque. Contudo, abaixou a guarda no fim e sofreu a virada. O terceiro gol do Verdão, porém, acabou sendo anulado com a assistência do VAR.
Líder do Brasileirão Série A com 53 pontos, o clube da Estrela Solitária chega bastante leve e confiante para estes dois confrontos com o SPFC. Principal jogador do time, Luiz Henrique prevê duas batalhas duríssimas.
“Quando acabou o jogo do Palmeiras a gente já sabia que iríamos pegar o SPFC que é um adversário dificílimo. Jogar na casa deles é sempre difícil. Iremos encarar como uma decisão complicada como foi diante do Palmeiras”, disse Luiz Henrique.
Assim como Luis Fabiano, Lucas Moura projeta duelo difícil na Libertadores
Principal referência no elenco do SPFC, Lucas Moura pregou respeito ao Botafogo nestes dois confrontos da Libertadores. Segundo ele, o Fogão demonstra ser uma equipe bastante consistente.
“O Botafogo é uma grande equipe, bem montada e sólida. Vai ser um grande duelo e vamos nos preparar bem”, afirmou.