Luis Fabiano prevê a saída de Gabigol do Flamengo ao término deste ano. Avaliando a situação do atacante dentro do clube, o ex-jogador alega não conseguir enxergar o desejo de nenhum dos lados na reabilitação. Pouco aproveitado por Tite, o camisa 99 vive então seus últimos meses no Rubro-Negro.
O contrato de Gabriel Barbosa termina em dezembro e, ao que tudo indica, o mesmo não será renovado. Assim, Palmeiras, Cruzeiro, Corinthians, entre outros clubes brasileiros, surgem como possíveis interessados no centroavante para 2025.
“Me parece uma situação já definida. Nem Gabigol e Flamengo querem alguma recuperação. É o que eu vejo de fora. Um jogador tão importante como o Gabigol, hoje o Flamengo precisando de um jogador deste nível, deste porte, ídolo, bom, mas tanto jogador como Flamengo não demonstram nenhuma reação”, disse Luis Fabiano, no Resenha da Rodada.
Com Pedro lesionado, muito se esperava que Gabigol, em tese o reserva imediato pudesse então ter uma sequência entre os titulares. Entretanto, o treinador tem optado por Carlinhos. Para Benjamin Back, este é o momento de todos deixarem a vaidade de lado em prol do Flamengo.
“Está na hora de acabar com a vaidade no Flamengo. O Pedro está machucado e não vai voltar agora. O Carlinhos não está altura, hoje, de ser o centroavante do Flamengo. Ou seja, o Flamengo não pode se dar ao luxo de sequer relacionar o Gabigol. Isso não tem cabimento”, disparou Benja.
“Ele exagera, extrapola fora de campo…. Se acha demais, mas é um baita jogador. Vive um momento ruim? Sim, mas é o Gabigol. Imaginem o prejuízo o Flamengo acabar 2024 sem título…O Gabigol tem que jogar”, completou.
Citado por Luis Fabiano, Gabigol é ‘defendido’ por Craque Neto
Craque Neto não descartou por completo a ida de Gabigol para o Corinthians em 2025. Na sua visão, há um desgaste claro do atleta com Tite e dirigentes do clube carioca.
“É muita sacanagem o que Tite faz com ele, vai? Olha como o Tite é vingativo, não pensa no Flamengo. Olha o que ele faz com o Gabigol. O cara ganha dois milhões e meio, é um dos maiores ídolos do Flamengo“; disparou.