Vivendo uma nova experiência na seleção brasileira, Luiz Henrique, do Botafogo, parecia bastante tranquilo ao conceder entrevista coletiva, nesta quarta-feira (4). Pois é, parecia. Um dos jornalistas presentes iniciou a pergunta destacando a calmaria que o atleta passava mesmo perante uma novidade tão importante e desejada na carreira.
Para a supresa de todos, o camisa 7, na verdade, alegou que a impressão passada para todos não era a verdadeira. Com bom humor, o atleta botafoguense admitiu estar nervoso, mas que ao mesmo tempo tem tido todo apoio dos companheiros para ficar a vontade.
“Parece que estou tranquilo, mas não, por dentro estou nervoso (risos). Estou conseguindo manter a concentração, estou muito bem com meus companheiros, me receberam muito bem e estão me ajudando a cada dia”, respondeu Luiz Henrique.
Por outro lado, Luiz Henrique tem personalidade forte e promete entregar em campo tudo aquilo que todos estão acompanhando no futebol brasileiro. Antes da estreia na seleção, ele garante ser capaz de ‘fazer coisas extraordinárias’.
“Muitos jogadores bons estão aqui e encaro isso com responsabilidade. Sei que sou capaz de dar o melhor e fazer coisas extraordinárias, como faço no meu clube”, declarou.
Luiz Henrique fala sobre parceria com Estêvão na seleção brasileira
Em lados opostos na Libertadores, Luiz Henrique e Estêvão agora estão juntos. Evitando falar sobre a disputa pela titularidade no ataque, o camisa 7 do Botafogo preferiu exaltar a qualidade técnica do jovem do Palmeiras.
“O Estêvão é um moleque muito novo, com um talento muito grande, joga muito e tem tudo para deslanchar. Quem jogar, vamos estar apoiando. Não há rivalidade, estamos na Seleção jogando juntos e vamos dar o melhor”, concluiu o jogador botafoguense.
Ao que tudo indica, Luiz Henrique e Estêvão serão opções no banco de reservas. Dorival Júnior ensaiou um ataque formado por Rodrygo, Vini Júnior e Endrick.