A ‘lei do ex’ se fez presente e Luiz Henrique decidiu o clássico entre Fluminense x Botafogo. O camisa 7, porém, tem muito que agradecer ao volante Gregore que nos acréscimos roubou a bola de Felipe Melo e fez a assistência certeira para o gol do atacante e, consequentemente mais uma vitória do líder do Brasileirão Série A.
Na saída do gramado, o atacante do Fogão fez questão de enaltecer a importância do meio-campista. Aos 50′ minutos do segundo tempo, pressionou Felipe Melo, forçando o erro do atleta rival.
“Esse cara é fantástico, luta até o final dentro de campo. Sempre ajudando a equipe, agradecendo a ele a assistência linda, só empurrar para o gol. Graças a Deus deu tudo certo, conseguimos nossos três pontos”, disse Luiz Henrique, em entrevista ao canal Premiere.
Com a vitória, o Botafogo vai aos 56 pontos e garante a liderança do Campeonato Brasileiro por mais uma rodada. Independente do que acontecer entre Vasco x Palmeiras, o clube da Estrela Solitária seguirá na ponta.
Diferentemente da temporada passada, quando cometeu inúmeros vacilos no segundo turno, desta vez o Botafogo passa confiança ao seu torcedor que manterá sua consistência até o final.
O Fluminense, por sua vez, está de volta a zona de rebaixamento. Com um jogo a menos, a equipe comandada por Mano Menezes é a 18ª colocada com 27.
Luiz Henrique, do Botafogo, é eleito o craque do Brasileirão em agosto
Principal nome do Botafogo na temporada, Luiz Henrique, que recentemente foi convocado para a seleção brasileira, foi eleito o craque do Brasileirão Série A no mês de agosto. A avaliação do camisa 7 foi baseada nos jogos contra Atlético-GO, Flamengo, Fortaleza e Bahia.
Em 2024, são 41 jogos pelo Fogão, com nove gols e quatro assistências.