Vanderlei Luxemburgo se manifestou após a eliminação do Flamengo na Libertadores. Nesta quinta-feira (26), o Rubro-Negro, que precisava de um resultado simples para levar a decisão para os pênaltis, pouco incomodou o rival, em Montevidéu, e deu adeus ao sonho do tetracampeonato.
Minutos após o término da partida, Luxa, que trabalhou no Rubro-Negro e foi campeão, lamentou o empate amargo em 0 a 0.
“Pô Mengão”, escreveu Luxemburgo, em sua conta oficial no Instagram.
Derrotado no confronto de ida, no Maracanã, por 1 a 0, o Flamengo foi a campo precisando marcar dois gols para avançar à semifinal da Libertadores. Durante os 90′ minutos, a equipe comandada por Tite até pressionou o Peñarol, mas não criou grandes oportunidades.
A grande chance de gol ocorreu ainda no primeiro tempo. Em cruzamento realizado pela esquerda, Bruno Henrique dominou e ajeitou para Plata. O equatoriano, porém, ao invés de completar o lance ficou parado.
O Peñarol, por sua vez, foi perigoso em lances de bola parada com Leo Fernández, mas também sem muito perigo ao goleiro Rossi.
Com o resultado desta quinta-feira, os quatro semifinalistas da Libertadores de 2024 estão definidos. O Atlético-MG enfrenta o River Plate, enquanto o Botafogo duela com o Peñarol. Os jogos serão disputados nos dias 23 e 30 de outubro.
Além de Luxemburgo, Renato Maurício Prado repercute eliminação do Flamengo na Libertadores
De forma mais crítica, Renato Maurício Prado ficou revoltado com o futebol apresentado no Uruguai. Crítico ferrengo do trabalho de Tite, o jornalista mais uma vez cobrou a demissão do treinador.
“A folha de pagamento do Peñarol é menor que 15% da folha de pagamento do Flamengo. É um absurdo o Flamengo ter perdido para o Peñarol em pleno Maracanã. É muita incompetência. O Tite é um cadáver insepulto. Essa é a grande verdade”, disparou.