Home Futebol Palmeiras x Atlético-MG: maior goleada do confronto aconteceu há 28 anos; confira

Palmeiras x Atlético-MG: maior goleada do confronto aconteceu há 28 anos; confira

Verdão e Galo duelam neste sábado, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro; relembre a maior goleada

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Palmeiras x Atlético-MG no primeiro turno do Brasileirão (Cesar Greco/Palmeiras)

Na noite de hoje (28), às 18h30, Palmeiras e Atlético-MG duelam pela 28ª rodada do Brasileirão, em Campinas, em um confronto que costuma ser bastante equilibrado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No primeiro turno, porém, na casa do Galo, o Verdão goleou os mineiros por 4 a 0, com gols de Aníbal Moreno, Piquerez, Estevão e Flaco López. Destes, Piquerez e Estêvão não estarão em campo por lesão.

E esses 4 a 0 quase igualou a maior goleada da história do confronto. Até agora, o placar mais elástico do duelo entre as duas equipes aconteceu em 1996, pela Copa do Brasil, quando o Palmeiras venceu por 5 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Maior goleada de Palmeiras x Atlético-MG

O duelo aconteceu no dia 16 de abril de 1996, no Palestra Itália, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, o Verdão já havia vencido por 2 a 1.

Então, o clube paulista, que era comandado por Vanderlei Luxemburgo, não tomou conhecimento e goleou por 5 a 0, com gols de Cafu, Cléber, Muller e Rivaldo (2).

O Palmeiras era uma seleção e além dos autores dos gols, contava com jogadores como Velloso, Júnior, Flávio Conceição e Luizão. Para muitos, é o melhor time da história do Alviverde, fazendo mais de 100 gols no Paulistão daquele ano.

PUBLICIDADE

Já o Galo, não tinha o mesmo brilho e contava com nomes como Taffarel, Éder Lopes, Doriva, Euller e Renaldo.

PUBLICIDADE

Depois, o Palmeiras avançou até a final, quando enfrentou o Cruzeiro e perdeu, com 3 a 2 no agregado. Esse foi o segundo título da Raposa de Copa do Brasil, enquanto o Verdão ainda perseguia o seu título inédito.

Escalações

Veja as escalações de Palmeiras 5 x 0 Atlético-MG, em 1996:

Palmeiras: Velloso; Cafu, Sandro, Cléber (Cláudio) e Júnior (Wagner); Amaral, Flávio Conceição, Elivélton e Rivaldo (Osio); Muller e Luizão. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Atlético-MG: Taffarel; Paulo Roberto Costa, Ademir, Alexandre e Dinho (Daniel); Éder Lopes, Doriva, Fábio Augusto e Leandro Tavares (Carlos); Euller e Renaldo (Ézio). Técnico: Procópio Cardoso

PUBLICIDADE
Better Collective