Fim de uma era? Pep Guardiola definiu sua saída do Manchester City em 2025, mas o clube, com ajuda do técnico, já vem se preparando para esse fim de ciclo.
De acordo com o jornal inglês ‘Mirror’, a diretoria dos Citizens têm à disposição 300 milhões de libras, ou cerca de R$ 2,1 bilhões para investir no elenco, e assim, de alguma maneira compensar a perda irreparável do seu comandante dos últimos oito anos.
No papel, o contrato de Guardiola com o clube vai até junho de 2025, no fim da atual temporada europeia, com o técnico acenando que não deve seguir.
Algumas declarações de Guardiola são nesse sentido, admitindo que está mais próximo de deixar os Citizens do que permanecer.
Vale lembrar que ele também aguarda uma decisão sobre uma possível punição ao City, sobre quebra do fair play financeiro.
Por outro lado, o Manchester City ainda não desistiu de manter Guardiola no clube, pois, ainda conforme o ‘Mirror’, os donos do clube passaram as diretrizes para que o presidente Khaldoon Al Mubarak faça tudo que puder para ‘segurar’ o treinador.
Um trunfo é o Super Mundial de Clubes de 2025 da Fifa, um título inédito para o clube a para Guardiola, que acontece exatamente em julho do próximo ano.
Pep Guardiola tem uma carreira brilhante no Manchester City e em outros clubes
Pep Guardiola é grandioso na história do futebol mundial, com o treinador espanhol tendo 38 títulos em 15 anos como profissional
No City, Guardiola chegou ao tetracampeonato seguido na Premier League, façanha inédita em mais de 130 anos de história, e tem seis títulos no total no campeonato inglês
Em sua carreira como treinador profissional desde 2008 são 38 títulos, 17 no comando do Manchester City
Guardiola é o segundo técnico na história do futebol mundial com mais títulos, só perdendo para Alex Ferguson, ex-comandante do Manchester United, que ganhou 49 troféus em 39 anos.