Mauro Naves classificou que Gabigol pode ser o substituto à altura para preencher a lacuna que será deixada por Pedro no Flamengo. Tendo sofrido uma grave lesão durante aquecimento na seleção brasileira, o camisa 9 não atua mais nesta temporada e deve parar por quase um ano. Neste cenário, o artilheiro que anda “encostado” na equipe de Tite, pode ter chance de buscar remontada.
No programa “ESPN FC” desta quarta-feira (04), Mauro Naves analisou o cenário delicado do Flamengo com mais uma lesão no elenco, e indicou que, essa pode ser a hora de Gabriel Barbosa chamar a responsabilidade na equipe.
“Gabigol tem que bater no peito e falar ‘agora sou eu de novo’. O diretor tem que falar para o Tite, ‘você tem o Gabigol aí, quer que eu contrate outro? Ele não serve mesmo?’ O principal lá, o dono da posição, machucou, e ele conhece o setor, pode voltar a jogar com Bruno na frente”, iniciou Mauro Naves.
“Agora, é claro, o Gabigol não está em uma fase maravilhosa. Tem que voltar a viver tudo isso”, completou o comentarista.
Citado por Mauro Naves, atacante vive pior fase na carreira
Com o futuro incerto acerca de uma possível renovação contratual no time da Gávea, Gabigol amarga o pior rendimento no futebol brasileiro desde a sua profissionalização. Em queda livre nesta temporada, o camisa 99 aparece apenas com quatro gols anotados e uma assistência convertida.
Após a chegada de Tite, a minutagem do atacante tem sido baixa, com poucos jogos figurando na condição de titular. O último tento dele foi anotado no dia 20 de julho, na vitória de 2 a 1 do Flamengo sobre o Criciúma.
O ápice de Gabriel Barbosa pelo Flamengo se deu na temporada 2019, quando foi protagonista absoluto com 43 gols e 12 assistências convertidas em 59 jogos, o que representou o melhor índice particular dele na carreira.
Leia também:
Nas próximas horas! Flamengo formaliza proposta por Depay e recebe resposta, no Antenados no Futebol.