Milton Leite, que deixou o Grupo Globo recentemente, citou os três clubes do Brasil que a emissora carioca mais se preocupa em dar atenção na TV aberta.
Em entrevista ao podcast “Boppismo”, o experiente jornalista comentou sobre a época em que narrava os jogos do Santos de Neymar na TV por assinatura e revelou:
“Eu tive o privilégio de acompanhar o surgimento (de Ney) de perto. Na época o Santos era muito mostrado no SporTV, porque a Globo sempre se preocupou mais com Corinthians, Flamengo e Palmeiras, times de maior apelo popular”, ressaltou Milton Leite.
O Rubro-Negro e o Alvinegro Paulista possuem as maiores torcidas do Brasil, respectivamente, enquanto o Verdão oscila entre o terceiro e quarto lugar com o SPFC, dependendo da fonte de pesquisa.
Milton Leite considera Neymar superestimado
“Fiz o título da Copa do Brasil e da Libertadores do Santos, aquele Neymar nunca foi o que se imaginava que ele seria na Europa”, opinou ele.
Depois que deixou o Peixe, o craque brasileiro fez história ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez no Barcelona, onde foi campeão da Champions sendo artilheiro em 2014/15 e ficou duas vezes em terceiro no ranking dos melhores do mundo (2015 e 2017).
“Sempre foi um coadjuvante do Messi naquele time”, descreveu o narrador.
Logo em seguida, o jogador revelado pelo Santos se transferiu para o PSG como a contratação mais cara da história do futebol mundial, o que se mantém até os dias de hoje, mas não conseguiu voltar a conquistar a principal competição da Europa e nem o prêmio Bola de Ouro, da revista France Football.
“Acho que o Neymar é superestimado, nunca foi o craque que o mundo achava que ele seria”, disparou Milton Leite.