Milton Neves fez um balanço do clássico Majestoso vencido pelo SPFC por 3 a 1 no Mané Garrincha, em Brasília. O Corinthians foi superado neste domingo (29), depois de ter dois jogadores expulsos no decorrer da partida: Fagner e André Ramalho.
Em sua coluna no UOL Esporte, o apresentador confessou ter torcido para o Timão empatar o jogo diante do São Paulo nos minutos finais, em virtude da desvantagem numérica.
Na oportunidade, Yuri Alberto diminuiu o placar na reta final do confronto, depois de Lucas Moura (pênalti) e Arboleda abrirem 2 a 0 a favor do Tricolor Paulista.
“Torci muito para o Timão marcar 2 a 2! Seria maravilhoso para o futebol!”, exclamou Milton Neves, mesmo que seus três filhos sejam são-paulinos.
Entretanto, André Silva decretaria o placar de 3 a 1 para a equipe de Luis Zubeldía, nos acréscimos do segundo tempo.
Na visão do experiente radialista, caso o Corinthians conseguisse a igualdade, seria um fato muito bom não apenas para o futebol, mas também para a mídia esportiva.
“É que seria um resultado épico, com dois homens a menos, que bombaria na audiência como aquele empate corintiano contra o Palmeiras no Paulista”, justificou Milton Neves.
O colunista se remeteu ao clássico em que o Corinthians buscou o empate em 2 a 2 em fevereiro, na Arena Barueri, depois de estar perdendo por 2 a 0 para o Verdão até os minutos finais.
Milton Neves teme rebaixamento do Corinthians
Logo após a partida, Milton Neves ligou o sinal de alerta para o Timão. Com a derrota no Majestoso, o Alvinegro comandado por Ramón Díaz permanece na zona de rebaixamento do Brasileirão Série A.
“SP devolve o Corinthians à realidade: a Série B é logo ali!”, intitulou o texto no blog do UOL Esporte. “O rebaixamento, que parecia mais distante após as boas notícias das últimas semanas, voltou a ser uma sombra gigantesca no Parque São Jorge”.
Com a derrota para o SPFC, o Corinthians permanece na 17ª colocação com 28 pontos. O clube paulista foi beneficiado pelas derrotas de concorrentes diretos na fuga pelo Z-4.
Também neste domingo (29), o Fluminense perdeu para o Atlético-GO por 1 a 0 em Goiânia, enquanto o Vitória levou 3 a 1 do Internacional no Beira-Rio.
Com 28 pontos, o time baiano tem a mesma pontuação do Corinthians, mas é o 16º por superar o Coringão nos critérios. Já o Fluminense aparece na 18ª colocação com 27.